100%

Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil/RS 2018 faz visita à Câmara de Vereadores e solicita Moção

Na sexta-feira, dia 10/05, estiveram na Câmara de Vereadores de Taquara os representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil/RS 2018: Geraldine Trott e Juliano Marta.
Na oportunidade, os representantes entregaram o Ofício nº 005/2019, relatando a precariedade na segurança pública em todo o Estado do Rio Grande do Sul reafirmando a necessidade de maior aproveitamento dos aprovados no Concurso Público realizado em fevereiro de 2018, para reforçar o efetivo e minimizar a defasagem atual do quadro de servidores das Carreiras de Escrivão e Inspetor da Polícia Civil do nosso Estado.
Na busca pelo fortalecimento da luta empreendida pela Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia o documento traz a sugestão de uma moção, que já está sendo elaborada pelo Legislativo Taquarense, apoiando essa importante demanda. 
A previsão é que a moção entrará na pauta do dia 20/05/2019, para ser dada publicidade. E a votação da mesma tem previsão para a sessão seguinte, dia 27/05/2019.

Notícias

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara
Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara
Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”
Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense
Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.