Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da  tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.
 O Soldado Juliano está atuando junto ao Comando do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre/RS , sendo convocado para participar dos resgates ao lado do cão chamado Barão que junto a outros cães foram utilizados para resgatar os corpos das vítimas que estavam soterradas. Os cães, segundo informações veiculadas na mídia, foram responsáveis por praticamente 80% dos corpos encontrados nos escombros.
Juliano Sodré Trabalha na Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) 3° Pelotão Canil, estando lá desde outubro /2015. Entrou na Brigada militar em 2012. Fez o Curso Básico de Formação Policial Militar no município de Taquara, em 2015 fazendo um curso interno de Adestrador de Cães de Busca Salvamento e Resgate. No final do curso foi convidado a entrar no canil da CEBS, aonde se tornou condutor do Cão Barão.
São uma Dupla chamada Binômio Homem e Cão. O Barão tem 3 anos, é treinado para a localização de seguimentos cadavéricos  humanos. Foram para a missão em Brumadinho dia 1º de março de 2019, aonde foram convocados para permanecer 10 dias atuando com os cães.  Lá estando se viu a necessidade de ficarem mais 12 dias, pois 80% do que foi localizado foi com o auxílio dos cães. Permaneceram em Brumadinho até dia 22/Março.
Vereador Lissandro ressaltou que tragédias como essa marcam uma nação. “E cabe a nós identificar estes verdadeiros heróis para serem homenageados na busca de valorizar o trabalho desempenhado, pois a comunidade que assistiu nos meios de comunicação sabe e reconhece o esforço que foi além das limitações, pois a busca pelo desaparecimento tanto de pessoas e animais foi incansável e exaustivo, trazendo um pouco de alento quando resgatados ainda com vida”.
Soldado Juliano agradeceu a homenagem: “Pra mim é uma honra ter atuado nessa missão, poder ajudar o povo de Brumadinho e levar alento às famílias que aguardam para enterrar seus entes queridos, pois poder colocar em pratica tudo que foi treinado com seu cão, e vê-lo localizando, te dá a certeza que todo treino o toda dedicação até mesmo em horários de folga, à essa ferramenta fantástica que e o cão, te trás a sensação que todo esforço valeu a pena. E ter atuado nessa missão e uma experiência profissional muito grande, tanto no trabalho com os Cães como na vida de Bombeiro Militar.”

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.