Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher

Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher Foto: Magda Rabie
Com a presença de representantes do Executivo Municipal, Vereadores e funcionários a Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou, na manhã desta quinta-feira (7), o ato de abertura das comemorações alusivas à Semana da Mulher.
As atividades são promovidas por meio de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Unimed Encosta da Serra, com apoio do SESC Fecomércio e FACCAT. A abertura oficial da Semana da Mulher, instituída pela Lei Municipal Nº 3.390, de 24 de março de 2005, foi realizada no saguão da Câmara Municipal de Vereadores, com a exposição de arte “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.
A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou ser oportuno o resgate dessa programação semanal, em função do protagonismo feminino dentro do Legislativo Taquarense, atualmente com seis vereadoras, sendo ainda o ano de 2019 o momento da sua gestão frente à Câmara de Vereadores de Taquara.
Ressaltou a importância do papel feminino na formação da humanidade, bem como a participação da mulher frente aos cargos administrativos dentro do Legislativo taquarense, e também destacou que cada vez mais mulheres estão atuando nos mais variados segmentos da sociedade.
Ratificou a parceria na estruturação da Semana da Mulher, agradecendo ao Executivo, UNIMED, SESC, Fecomércio e FACCAT colocando a participação da artista plástica Luci Diefenbach como colaboradora do evento.
Participaram do ato o Secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, representando o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário da Saúde, Vanderlei Petry, a Diretora de Saúde, Solange Vargas, o diretor de Obras, Juarez Leão, os Vereadores Sirlei Silveira, Sandra Schaeffer, Luiz Felipe Luz Lehnen, Lissandro Rodrigues e os funcionários da Câmara.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.