Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher

Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher Foto: Magda Rabie
Com a presença de representantes do Executivo Municipal, Vereadores e funcionários a Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou, na manhã desta quinta-feira (7), o ato de abertura das comemorações alusivas à Semana da Mulher.
As atividades são promovidas por meio de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Unimed Encosta da Serra, com apoio do SESC Fecomércio e FACCAT. A abertura oficial da Semana da Mulher, instituída pela Lei Municipal Nº 3.390, de 24 de março de 2005, foi realizada no saguão da Câmara Municipal de Vereadores, com a exposição de arte “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.
A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou ser oportuno o resgate dessa programação semanal, em função do protagonismo feminino dentro do Legislativo Taquarense, atualmente com seis vereadoras, sendo ainda o ano de 2019 o momento da sua gestão frente à Câmara de Vereadores de Taquara.
Ressaltou a importância do papel feminino na formação da humanidade, bem como a participação da mulher frente aos cargos administrativos dentro do Legislativo taquarense, e também destacou que cada vez mais mulheres estão atuando nos mais variados segmentos da sociedade.
Ratificou a parceria na estruturação da Semana da Mulher, agradecendo ao Executivo, UNIMED, SESC, Fecomércio e FACCAT colocando a participação da artista plástica Luci Diefenbach como colaboradora do evento.
Participaram do ato o Secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, representando o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário da Saúde, Vanderlei Petry, a Diretora de Saúde, Solange Vargas, o diretor de Obras, Juarez Leão, os Vereadores Sirlei Silveira, Sandra Schaeffer, Luiz Felipe Luz Lehnen, Lissandro Rodrigues e os funcionários da Câmara.

Câmara de Vereadores sedia reunião da ATAC com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira com o intuito de reivindicar a construção de ciclovia na duplicação da ERS-239

No dia 17 de maio de 2019 foi realizada reunião na Câmara de Vereadores com membros da ATAC (Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas) e com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira. Também participaram da reunião a Presidente do Legislativo taquarense - Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Assessor do Deputado Estadual Dalciso Oliveira - Adalberto Lemos, a Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, Vereadora Carmem Kirsch, Vereador Luis Felipe Luz Lehnen, Vereador Daniel Laerte Lahm, Vereadora Suplente Carmelinda Fontoura e Vereador Suplente Antonio Gonzaga.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.