Câmara de Taquara aprova moção de repúdio à privatização de estatais

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, na sessão desta quarta-feira (6), uma moção de repúdio a ser encaminhada ao governador Eduardo Leite (PSDB). O texto manifesta a opinião contrária do Legislativo à intenção do governo em privatizar estatais, como a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), Companhia Riograndense de Mineração (CRMB), Sulgás, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o Banrisul. Recentemente, o governador encaminhou à Assembleia Legislativa uma proposta retirando a necessidade de plebiscito para a privatização das estatais, mas Eduardo Leite sempre negou a hipótese de venda do Banrisul.
A moção foi proposta pela vereadora Mônica Facio (PT) e teve o apoio de todos os demais vereadores, à exceção de Luis Felipe Luz Lehnen (PSDB), que votou contrário. O texto conclui, após uma série de considerações (veja todas abaixo), que a privatização será um prejuízo a toda a sociedade gaúcha. Por isso, a Câmara repudia a tentativa de mudança da Constituição do Estado para retirar a exigência do plebiscito. Segundo a medida aprovada, a moção será encaminhada ao governador e uma cópia para cada deputado estadual.

Fonte: Jornal Panorama (Vinicius Linden)

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.