CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Segue ainda a Programação dos demais dias da SEMANA DA MULHER , instituída pela Lei Municipal Nº 3.390, de 24 de março de 2005.
•08/03/2019 (sexta-feira), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores: Noite das Mulheres, com a palestra: “O Verdadeiro Poder da Mulher muda o mundo”, com a palestrante Meuris Seibel. Haverá também o sorteio de brindes e coquetel.
•11/03/2019 (segunda-feira), às 18h: Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores voltada às Mulheres.
•13/03/2019 (quarta-feira), horário a definir, no Centro de Eventos da FACCAT: Programação da Unimed, com divulgação a partir do dia 28/02/2019.
•Durante a Semana da Mulher, serão desenvolvidas ações nos Postos de Saúde do Município, envolvendo o tema Saúde da Mulher, conforme segue cronograma abaixo:

CRONOGRAMA: GRUPOS NA UBS NO MÊS DE MARÇO/2019
CAPS II                                                    06/03/2019 – 13:30 H
UBS SANTA MARIA                             08/03/2019 – 15:00 H
UBS ELDORADO                                  08/03/2019 – 15:00 H
UBS EMPRESA                                      08/03/2019 – 09:00 H
UBS SANTA CRUZ                               08/03/2019 – 10:00 H
UBS PADILHA                                      11/03/2019 – 14:30 H
UBS PEGA FOGO                                 12/03/2019 – 08:30 H
UBS SANTA TEREZINHA                  14/03/2019 – 14:00 H
UBS RIO DA ILHA                               18/03/2019 – 09:00 H
UBS FAZENDA FIALHO                     22/03/2019 – 14:00 H
CAPS I                                                    25/03/2019 – 13:30 H
UBS MUNDO NOVO                           28/03/2019 – 14:00 H

Contamos com a vossa presença na abertura da Semana da Mulher.

Câmara de Vereadores sedia reunião da ATAC com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira com o intuito de reivindicar a construção de ciclovia na duplicação da ERS-239

No dia 17 de maio de 2019 foi realizada reunião na Câmara de Vereadores com membros da ATAC (Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas) e com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira. Também participaram da reunião a Presidente do Legislativo taquarense - Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Assessor do Deputado Estadual Dalciso Oliveira - Adalberto Lemos, a Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, Vereadora Carmem Kirsch, Vereador Luis Felipe Luz Lehnen, Vereador Daniel Laerte Lahm, Vereadora Suplente Carmelinda Fontoura e Vereador Suplente Antonio Gonzaga.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.