Lissandro Rodrigues assume cadeira no Legislativo Taquarense

Lissandro Rodrigues, segundo suplente na coligação PTB-PROS, assumiu o cargo de vereança face ao afastamento do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, que se encontra em licença-saúde.
O ato de posse foi realizado nesta segunda-feira (25), no início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taquara. Lissandro Rodrigues assume como segundo suplente do PTB, já que  o primeiro suplente, senhor Paulo Ricardo Pires de Melo encontra-se impedido, dado ao fato do mesmo estar na condição de Coordenador da Defesa Civil, Cargo em Comissão, em nosso Município. A vigência do mandato do Vereador, a partir da posse é igual ao período de afastamento do titular, ocorrendo seu retorno de forma automática.
Em seu primeiro pronunciamento, Vereador Lissandro disse que se propõe a trabalhar no Legislativo, junto ao Executivo, não só com o intuito de fiscalizar, mas com um propósito muito maior que é o de tentar abarcar, dentro do possível, as necessidades básicas comuns e necessárias da comunidade taquarense pelo tempo que estiver como Vereador.  “Assumo diante dessa comunidade o compromisso de um trabalho transparente, reto,  e voltado em primeiro lugar para o bem comum, para a  humanização. Um trabalho para os interesses sociais básicos, fundamentais de nossa gente”, finalizou Lissandro.

Câmara de Vereadores sedia reunião da ATAC com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira com o intuito de reivindicar a construção de ciclovia na duplicação da ERS-239

No dia 17 de maio de 2019 foi realizada reunião na Câmara de Vereadores com membros da ATAC (Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas) e com o Deputado Estadual Dalciso Oliveira. Também participaram da reunião a Presidente do Legislativo taquarense - Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Assessor do Deputado Estadual Dalciso Oliveira - Adalberto Lemos, a Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, Vereadora Carmem Kirsch, Vereador Luis Felipe Luz Lehnen, Vereador Daniel Laerte Lahm, Vereadora Suplente Carmelinda Fontoura e Vereador Suplente Antonio Gonzaga.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.