A Câmara de Vereadores de Taquara está de cara nova para receber a comunidade em 2019!

Caro munícipe é com imensa alegria que comunicamos que a Câmara está de cara nova para receber a comunidade.
Desde o ano de 2015 a Câmara conta com o serviço de internet comunitária, onde são disponibilizados computadores com acesso à internet para pesquisas e elaboração de trabalhos. Neste ano o serviço foi ampliado: contamos com um servidor para auxiliar no uso dos computadores, na elaboração de currículos, cadastramento de requerimentos no portal MEU INSS (como para requerimento de salário-maternidade e de agendamentos), cadastramento para alistamento militar, bem como são permitidas a impressão de 10 cópias semanais. Para utilização da internet comunitária basta vir até a Câmara de Vereadores e fazer um breve cadastro com o servidor do Legislativo, informando dados básicos e pronto, o serviço será disponibilizado.
Contamos ainda com um espaço para estacionamento de carros para visitantes: o pátio da frente da Câmara de Vereadores. Agora, a comunidade terá facilidade de chegar até o Poder Legislativo com seus veículos. Foram disponibilizadas vagas identificadas com placas: “Exclusivo para visitantes”. Já os vereadores e servidores contam com um estacionamento na parte lateral e dos fundos, a fim de permitir que a frente da Câmara fique livre para a comunidade. O estacionamento da lateral estava desocupado e neste ano passou a ter utilidade.
O nível de qualificação dos funcionários também foi alvo de análise pela atual Mesa Diretora. O requisito mínimo para compor o quadro do legislativo taquarense foi de nível médio. Também, houve aproveitamento de funcionários em funções correspondentes às suas formações.
Contamos também com uma nova recepção, pensada com carinho para acolher a comunidade, um espaço alegre e aconchegante. O espaço foi planejado e montado em parceria com servidoras da Secretaria de Cultura do Município, que de forma voluntária ajudaram a mudar o visual da recepção da Câmara. A Biblioteca Pública do Município também cedeu alguns livros, que estão na recepção da Câmara à disposição da comunidade como espaço de leitura.
Para essas alterações, foi realizado um mutirão pelos servidores e vereadores do legislativo, que arregaçaram as mangas e ajudaram nessas reformas. Além disso, foram pintadas paredes e vasos de plantas, tudo de forma voluntária pelos servidores, pensando no acolhimento da comunidade.
Venha nos visitar! O horário de funcionamento da Câmara é das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a quinta-feira. Nas sextas o horário é das 8h às 14h. As sessões legislativas ordinárias ocorrem nas segundas-feiras, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.