A Câmara de Vereadores de Taquara está de cara nova para receber a comunidade em 2019!

Caro munícipe é com imensa alegria que comunicamos que a Câmara está de cara nova para receber a comunidade.
Desde o ano de 2015 a Câmara conta com o serviço de internet comunitária, onde são disponibilizados computadores com acesso à internet para pesquisas e elaboração de trabalhos. Neste ano o serviço foi ampliado: contamos com um servidor para auxiliar no uso dos computadores, na elaboração de currículos, cadastramento de requerimentos no portal MEU INSS (como para requerimento de salário-maternidade e de agendamentos), cadastramento para alistamento militar, bem como são permitidas a impressão de 10 cópias semanais. Para utilização da internet comunitária basta vir até a Câmara de Vereadores e fazer um breve cadastro com o servidor do Legislativo, informando dados básicos e pronto, o serviço será disponibilizado.
Contamos ainda com um espaço para estacionamento de carros para visitantes: o pátio da frente da Câmara de Vereadores. Agora, a comunidade terá facilidade de chegar até o Poder Legislativo com seus veículos. Foram disponibilizadas vagas identificadas com placas: “Exclusivo para visitantes”. Já os vereadores e servidores contam com um estacionamento na parte lateral e dos fundos, a fim de permitir que a frente da Câmara fique livre para a comunidade. O estacionamento da lateral estava desocupado e neste ano passou a ter utilidade.
O nível de qualificação dos funcionários também foi alvo de análise pela atual Mesa Diretora. O requisito mínimo para compor o quadro do legislativo taquarense foi de nível médio. Também, houve aproveitamento de funcionários em funções correspondentes às suas formações.
Contamos também com uma nova recepção, pensada com carinho para acolher a comunidade, um espaço alegre e aconchegante. O espaço foi planejado e montado em parceria com servidoras da Secretaria de Cultura do Município, que de forma voluntária ajudaram a mudar o visual da recepção da Câmara. A Biblioteca Pública do Município também cedeu alguns livros, que estão na recepção da Câmara à disposição da comunidade como espaço de leitura.
Para essas alterações, foi realizado um mutirão pelos servidores e vereadores do legislativo, que arregaçaram as mangas e ajudaram nessas reformas. Além disso, foram pintadas paredes e vasos de plantas, tudo de forma voluntária pelos servidores, pensando no acolhimento da comunidade.
Venha nos visitar! O horário de funcionamento da Câmara é das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a quinta-feira. Nas sextas o horário é das 8h às 14h. As sessões legislativas ordinárias ocorrem nas segundas-feiras, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.