Poderes Legislativo e Executivo buscam autorização para o funcionamento de Ed. Infantil nas Escolas Estaduais

Na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, estiveram reunidos com a Promotora Regional da Educação, Dra. Luciana Cano Casarotto, na Promotoria de Justiça Especializada, em São Leopoldo, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, o Vereador Adalberto Carlos Soares, Vice-Presidente da Câmara e o Dr. Hélio Cardoso Neto, Vice-Prefeito de Taquara.
 Na oportunidade foi abordada a dificuldade para funcionamento das quatro turmas de Educação Infantil das três escolas estaduais: Dr. Breno Oswaldo Ritter, 27 de Maio e Tristão Monteiro, escolas que até a presente data, não obtiveram a autorização do governo estadual para funcionamento das turmas de cinco anos, para o ano letivo de 2019.
Após ouvir sobre a situação da Educação Infantil se repetir há mais de dez anos, inteirar-se sobre a realidade de Taquara no atendimento aos alunos de Ensino Médio em duas escolas taquarenses, a Dra. Luciana procedeu à inserção de pauta na Reunião já agendada para o dia 22/02, sexta-feira com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul.
De posse de todos os documentos: moções da Câmara de Vereadores, negativas do Estado, abaixo assinados das comunidades, relação nominal dos candidatos de cinco anos das três escolas e resposta da municipalidade quanto à assunção das turmas para 2019, a Dra. Luciana Casarotto demonstrou seu otimismo com relação à conquista dessa autorização para funcionamento das quatro turmas da Educação Infantil nas Escolas Estaduais de Taquara.
Caso não ocorra essa deliberação por parte do governo estadual, ocorrerá a judicialização dessa demanda por iniciativa do próprio Ministério Público.
“Pedimos paciência às comunidades escolares e compreensão para o retardo do início das aulas para os alunos inscritos nas turmas de Educação Infantil. Mas estamos com as esperanças renovadas após esta feliz reunião”, declarou a Presidente do Legislativo, Sirlei Silveira.
A realização deste encontro deu-se com a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo taquarense, lutando pelo ensino de nossa cidade.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.