Câmara de Vereadores de Taquara dá posse à Mesa Diretora para o exercício de 2019

A mesa diretora/2019 tomou posse nesta segunda-feira (17) em sessão solene na Câmara de Vereadores de Taquara, com a presença de Secretários Municipais, representantes de Clubes de serviço, imprensa local, amigos e familiares da Presidente eleita.
Em seu segundo mandato como vereadora de Taquara, Sirlei Silveira (PTB) terá a oportunidade, em 2019, de presidir o Legislativo.  Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.
Em seu discurso de posse, a Vereadora Sirlei disse estar representando a fala da mesa diretora que assumirá os trabalhos em 2019, porque será uma mesa diretora unida em prol da comunidade taquarense, para que se tenha um legislativo transparente, onde se possa repetir muitas vezes na mídia o bom trabalho realizado pelos vereadores. Sirlei declarou que essa nova gestão tem a responsabilidade de conquistar um pouco mais a simpatia da municipalidade taquarense em relação à Câmara de Vereadores, ratificou a intenção de utilizar os meios de comunicação, tornar as sessões ordinárias um pouco mais céleres, um pouco mais otimizadas, sem muita demora, atraindo o munícipe taquarense para que ele entenda que se aproximando mais do seu Vereador ou de todos os vereadores ele poderá opinar, exigir cobrar, e inclusive dar a sua contribuição porque é a casa do povo, e que as críticas surgem, por vezes, porque é desconhecido o trabalho realizado pelos vereadores.
  “Estamos dispostos a dar visibilidade a esse trabalho, e com esta visibilidade atrairmos a municipalidade para mais perto de nós. Coloco a mesa diretora de 2019, em meu nome, Vereadora Sirlei, Vereador Adalberto, vice-presidente e o Vereador Preto a disposição dos vereadores, da municipalidade e da Imprensa, para estarmos estabelecendo conversas para que a gente possa mostrar a nossa intenção de trabalho para o ano de 2019 a frente deste legislativo”, finalizou a Vereadora.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.