Câmara de Vereadores de Taquara dá posse à Mesa Diretora para o exercício de 2019

A mesa diretora/2019 tomou posse nesta segunda-feira (17) em sessão solene na Câmara de Vereadores de Taquara, com a presença de Secretários Municipais, representantes de Clubes de serviço, imprensa local, amigos e familiares da Presidente eleita.
Em seu segundo mandato como vereadora de Taquara, Sirlei Silveira (PTB) terá a oportunidade, em 2019, de presidir o Legislativo.  Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.
Em seu discurso de posse, a Vereadora Sirlei disse estar representando a fala da mesa diretora que assumirá os trabalhos em 2019, porque será uma mesa diretora unida em prol da comunidade taquarense, para que se tenha um legislativo transparente, onde se possa repetir muitas vezes na mídia o bom trabalho realizado pelos vereadores. Sirlei declarou que essa nova gestão tem a responsabilidade de conquistar um pouco mais a simpatia da municipalidade taquarense em relação à Câmara de Vereadores, ratificou a intenção de utilizar os meios de comunicação, tornar as sessões ordinárias um pouco mais céleres, um pouco mais otimizadas, sem muita demora, atraindo o munícipe taquarense para que ele entenda que se aproximando mais do seu Vereador ou de todos os vereadores ele poderá opinar, exigir cobrar, e inclusive dar a sua contribuição porque é a casa do povo, e que as críticas surgem, por vezes, porque é desconhecido o trabalho realizado pelos vereadores.
  “Estamos dispostos a dar visibilidade a esse trabalho, e com esta visibilidade atrairmos a municipalidade para mais perto de nós. Coloco a mesa diretora de 2019, em meu nome, Vereadora Sirlei, Vereador Adalberto, vice-presidente e o Vereador Preto a disposição dos vereadores, da municipalidade e da Imprensa, para estarmos estabelecendo conversas para que a gente possa mostrar a nossa intenção de trabalho para o ano de 2019 a frente deste legislativo”, finalizou a Vereadora.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.