Vereadores realizam reunião para discutir metas para trazer novos empreendimentos ao Município

Por proposição do vereador Adalberto Carlos Soares, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (06), uma reunião com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Pecuária, senhor Dircinei Antonelo e demais Vereadores para tratar sobre metas viáveis para trazer novos empreendimentos à nossa cidade.
Também estava presente o Vice-Prefeito Hélio Cardoso Neto que vê com bons olhos essa iniciativa, pois novos empreendimentos trarão mais empregos e renda para a comunidade.
Na ocasião, foram analisados os dez passos para atrair novas empresas ao município que abrangem os quesitos: planejamento, infraestrutura, logística, mão de obra, apoio, impostos, comunicação, atenção ao mercado, oportunidade e cuidados com a cidade.
De acordo com os Vereadores, esta deve ser uma das metas do Legislativo Taquarense, trabalhar em conjunto, com a participação de todos, na busca de viabilizar formas de atrair novas empresas e fortalecer as já existentes no Município.
A Vereadora Sandra Schäefer entregou ao Secretário Antonelo duas indicações de sua autoria, uma que prevê a Construção da Casa do Colono na Praça da Bandeira como forma de incentivar a produção dos produtores rurais, e outra de revitalização da Rua Júlio de Castilhos que proporcionará um estímulo às vendas dos comerciantes no local.
O Vereador Adalberto considerou a reunião muito proveitosa, onde todos expuseram suas ideias no que diz respeito de que forma o Município pode oferecer aos futuros empreendedores e fortalecer as empresas que aqui estão, e que outras reuniões serão realizadas para dar continuidade a esse trabalho.
Participaram da reunião os Vereadores Guido Mário Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Levi Batista de Lima Júnior, Sirlei Silveira e Sandra Schäefer.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.