CÂMARA DE VEREADORES CONCEDE TÍTULOS DE CIDADÃO TAQUARENSE E BENEMÉRITO CIDADÃO TAQUARENSE Homenageados com os Vereadores
Em sessão solene, na noite dessa quarta-feira (05/12/2018) a Câmara de Vereadores de Taquara realizou uma Sessão Solene para homenagear as pessoas, indicadas pelos Vereadores desta Casa, que foram agraciadas com o Título de Cidadão Taquarense e Benemérito Cidadão Taquarense.
O evento contou com a presença de autoridades, além dos Vereadores, da imprensa, familiares e amigos dos homenageados que vieram prestigiá-los nesta noite especial.
No início da sessão, os presentes puderam assistir uma linda apresentação do Coral Viva a Vida da FACCAT.
O presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario, saudou a todos, enfatizando esta importante homenagem na certeza de que todos são pessoas que fizeram jus a esta deferência. As honrarias são destinadas para pessoas que tenham contribuído para o município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que pratiquem o bem e pelo fato de prestarem serviços que auxiliam no desenvolvimento local. “É preciso ter gratidão a todos por suas contribuições em suas áreas, pois são exemplos que devem ser seguidos, é preciso agradecer e parabenizar, pois todos são merecedores destas distinções”, afirmou o Presidente do Legislativo.
Foram homenageados:
Título de Benemérita Cidadã Taquarense a SENHORA EVANISE SCHEIN – proposto pela Vereadora Sandra Schäeffer
Título de Cidadão Taquarense ao SENHOR MARCELO CUNHA – proposto pelo Vereador Daniel Laerte Lahm
Título de Benemérita Cidadã Taquarense a SENHORA ELENA WEBER – proposto pelo vereador Levi Batista de Lima Júnior
Título de Cidadão Taquarense ao SENHOR RAFAEL SILVEIRA PEIXOTO – proposto pelo Vereador Guido Mario Prass Filho
Título de Benemérito Cidadão Taquarense ao SENHOR ADEMIR FERNANDO METZGER JUNIOR – proposto pelo Vereador Régis Bento de Souza
Título de Benemérita Cidadã Taquarense a SENHORA IRMA GRAÇA DA SILVA proposto pelo Vereador Adalberto Carlos Soares

Título de Cidadão Taquarense ao PASTOR JAURI FAGUNDES DA SILVA – proposto pelo Vereador Moisés Cândido Rangel
Título de Benemérita Cidadã Taquarense a SENHORA CELITA CAMPOS ROCHA – proposto pela Vereadora Carmem Solange Kirsch
Título de Benemérita Cidadã Taquarense a SENHORA REGINA BEATRIZ VALENTINI – proposto pela Vereadora Sirlei Silveira
Título de Cidadão Taquarense ao SENHOR MARCOS ALEXANDRE KLEIN – proposto pelo Vereador Telmo Vieira
Título de Cidadão Taquarense ao SENHOR OLINDO ANTÔNIO VERGANI – proposto pela Vereadora Mônica Facio
Título de Cidadã Taquarense a SENHORA MARA REGINA FERREIRA FISCHBORN – proposto pela Vereadora Magali Vitorina da Silva
Título de Cidadão Taquarense ao SENHOR EMILSON LICHT KREBS – proposto pelo vereador Nelson Martins

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.