Câmara realiza Homenagem Póstuma a Sargento da Polícia Ambiental

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou uma Homenagem Póstuma ao 2º Sargento Sandro Pereira durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3).
 O Sargento Sandro Pereira teve a vida ceifada no dia 21 de dezembro de 2017, quando cumpria uma vistoria de crime ambiental na localidade de Morro da Pedra/Parobé. Sandro entrou na Brigada Militar em outubro de 2006, cumprindo quase toda sua carreira no Município de Taquara.
Na ocasião, foi entregue um Certificado de Reconhecimento aos familiares de Sandro Pereira pelos relevantes serviços prestados na Polícia Ambiental de Taquara.
O Prefeito de Parobé, Irton Feller, amigo pessoal da família, se pronunciou enaltecendo as qualidades do Sargento Sandro: “ um excelente filho, pai e esposo, um profissional ético e comprometido”, finalizou o Prefeito.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.