Pelotão de Meio Ambiente da Brigada Militar recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3), o Pelotão de Meio Ambiente da Brigada Militar, pelo programa Patrulheiro Ambiental Mirim, onde ocorreu a primeira Formatura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Lauro Hampe Müller, recebeu uma homenagem Especial na Câmara de Vereadores de Taquara.
O propositor da homenagem, Vereador Telmo Vieira mensurou a importância dessas ações nas escolas, “que trás para a educação o respeito a toda forma de vida e a responsabilidade em preservar o meio ambiente, formando crianças para serem fiscais dentro das escolas, e com certeza, essas levarão este aprendizado para toda a sua vida”.
Foram homenageados os instrutores do Curso:
Comandante do Pelotão Soldado Daniel Veloso Fogaça
Sargento Julio Cesar Paim Welter
Sargento João Olavo de Oliveira Alves
Soldado José Alexander de Freitas

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.