Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019 Divulgação: Vinicius Linden
Em seu segundo mandato como vereadora de Taquara, Sirlei Silveira (PTB) terá a oportunidade, em 2019, de presidir o Legislativo. A parlamentar foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano em eleição realizada na sessão ordinária desta segunda-feira (3) da Câmara de Vereadores. Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.
                    A eleição, anunciada na semana passada, foi o primeiro ato da sessão desta semana. O atual presidente, Guido Mário Prass Filho (PP), anunciou a inscrição da chapa um, liderada por Sirlei. Depois, a vereadora Carmem Solange Kirsch da Silva (PTB) pediu a palavra e inscreveu uma chapa concorrente, liderada por ela própria para a presidência, o vereador Régis Souza (MDB) como candidato a vice-presidente e Luis Felipe Luz Lehnen (PSDB) como secretário.
Em votação, a chapa dois, de Carmem, teve apenas os votos dos seus próprios integrantes e de Nelson Martins (MDB). Os demais vereadores, todos, votaram na chapa de Sirlei, que venceu a eleição por 11 votos contra quatro. Sirlei foi a candidata que representou os parlamentares integrantes da base de apoio do governo do prefeito Tito Lívio Jaeger Filho (PTB), enquanto os demais são da oposição, tendo a adesão apenas de Carmem Kirsch, dissidente da base governista.
No seu primeiro pronunciamento após ser eleita, Sirlei disse que a votação ocorrida na Câmara foi a expressão da democracia. Afirma que, apesar das divergências de pensamentos, a mesa diretora trabalhará para todos os vereadores, tendo como objetivo elevar a instituição do Legislativo, mostrando à comunidade o trabalho dos vereadores. Assegurou o respeito aos princípios da transparência e da economicidade. Sirlei ainda mencionou a necessidade de a Câmara comunicar melhor as economias que são feitas pela casa, destacando que, somente neste ano, o valor superará R$ 2 milhões. Disse que isso acontece porque, ao contrário de legislativos de outros municípios, os vereadores de Taquara não têm benefícios como diárias, assessores, carros, telefone, cursos, entre outros gastos.
Atual presidente, Guido Mário reforçou o discurso da economia da Câmara, salientando a devolução para a Prefeitura investir em diversos setores, destacando, ainda, que neste ano o auxílio do Legislativo propiciou a compra de uma nova máquina e a reforma de outra da Secretaria de Obras. O vereador Telmo Vieira (PTB) elogiou o trabalho de Sirlei e disse que o reconhecimento à atuação da Câmara é uma medida que precisa ser feita pelos próprios parlamentares. Régis Souza manifestou consideração e respeito à chapa vencedora e deixou como sugestão que as economias da Câmara possam ser utilizadas para aumentar o repasse municipal ao Hospital Bom Jesus. Por fim, o vereador Nelson pediu que a Câmara busque conceder aos seus servidores concursados as reposições salariais que seriam devidas.

Fonte: Jornal Panorama - Vinicius Linden

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.