Conselheiros Tutelares são homenageados na Câmara de Vereadores de Taquara

Os Conselheiros Tutelares de Taquara receberam homenagem especial da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária destra segunda-feira (26).
A homenagem especial aos Conselheiros foi instituída pela Lei Municipal Nº 5449/14, e inclui no Calendário de Eventos do Município de Taquara. Tal homenagem é certificada no segundo ano de mandato dos Conselheiros, e ocorre na data mais próxima do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, 18 de novembro.
Em nome dos homenageados, o Conselheiro Tutelar Jonathan de Moura Almeida agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo trabalho prestado por eles.
O Conselho Tutelar de Taquara conta com uma equipe constituída de cinco pessoas que atende casos de crianças e adolescentes ameaçados ou com os direitos violados, devendo tomar as providências adequadas para efetivar estes direitos.
Foram homenageados os Conselheiros: Angelita Raquel Martins, Jonathan de Moura Almeida, José Antônio Rodrigues da Silveira, Roberto Carlos Sampaio Guedes e Vanderlei Luis Collet.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.