Conselheiros Tutelares são homenageados na Câmara de Vereadores de Taquara

Os Conselheiros Tutelares de Taquara receberam homenagem especial da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária destra segunda-feira (26).
A homenagem especial aos Conselheiros foi instituída pela Lei Municipal Nº 5449/14, e inclui no Calendário de Eventos do Município de Taquara. Tal homenagem é certificada no segundo ano de mandato dos Conselheiros, e ocorre na data mais próxima do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, 18 de novembro.
Em nome dos homenageados, o Conselheiro Tutelar Jonathan de Moura Almeida agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo trabalho prestado por eles.
O Conselho Tutelar de Taquara conta com uma equipe constituída de cinco pessoas que atende casos de crianças e adolescentes ameaçados ou com os direitos violados, devendo tomar as providências adequadas para efetivar estes direitos.
Foram homenageados os Conselheiros: Angelita Raquel Martins, Jonathan de Moura Almeida, José Antônio Rodrigues da Silveira, Roberto Carlos Sampaio Guedes e Vanderlei Luis Collet.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.