CCJ e COFF reúnem-se com o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa

Na tarde desta quarta-feira (21), as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento, Finanças e Fiscalização (COFF) da Câmara de Vereadores de Taquara reuniram-se, na sala das Comissões da Câmara,  com o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa.
 Os vereadores Sirlei Silveira, Mônica Fácio, Telmo Vieira, Adalberto Soares e Levi Batista de Lima Júnior, juntamente com o assessor jurídico da Câmara, Fábio Brack apresentaram as dúvidas sobre as mudanças no estacionamento na região central. O secretário explicou que estas mudanças ocorreram após uma série de estudos realizados por sua equipe e por técnicos especializados, constatando que as vagas para Pessoas com Deficiência, Idosos e para Carga e Descarga estão dentro da Legislação vigente. Informou ainda que as vagas para motocicletas foram ampliadas e os estudos para a criação de bicicletários continuam.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.