Soldados que atuam no 32º Batalhão de Polícia Militar de Taquara recebem Homenagem Especial na Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), por proposição do Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores prestou Homenagem Especial aos Soldados que atuam no 32º Batalhão de Polícia Militar - 5ª Cia. de Taquara pelos relevantes serviços prestados a Comunidade Taquarense.
O Vereador Guido Mario saudou o Capitão Juliano Cardoso Arali e declarou que a “Brigada Militar está fazendo um excelente trabalho em nosso município dentro das condições básicas que os nossos bravos soldados tem a disposição. Somos sabedores da violência constante em que toda a comunidade é atingida e são estes profissionais que busca auxiliar e manter a ordem em tudo que é possível, muitas vezes pondo em risco a própria vida”.
Representando os homenageados, o Soldado Luis Eduardo Vieira Santos agradeceu o reconhecimento da parte da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado pela Brigada Militar. Em seu pronunciamento, o Soldado ressaltou: “estamos muito felizes, honrados e motivados com o reconhecimento desta casa Legislativa pelo nosso trabalho aqui no Município de Taquara, reconhecimento que enaltece o nome da Brigada Militar, instituição pelo qual pertencemos com muito orgulho. Na data de ontem, celebramos os nossos 181 anos de prestação de serviço à comunidade Gaúcha. Apesar das nossas dificuldades, temos aqui no município policiais militares, homens e mulheres, dedicados, comprometidos e leais, todos os senhores são testemunhas disso, zelamos pela segurança da nossa comunidade taquarense, colocando em risco todos os dias e noites a nossa própria vida”, finalizou o Soldado.
Foi entregue o certificado de reconhecimento ao trabalho prestado à Comunidade Taquarense aos integrantes do 32º Batalhão:

Capitão QOEM JULIANO CARDOSO ARALI
Soldado QPM 1 ADRIANO AUGUSTO BACKES
Soldado QPM 1 PEDRO REINALDO MARKA JACÓBUS

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.