Coral Viva a Vida recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Taquara

Por proposição da vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Coral Viva a Vida foi homenageado na noite desta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Taquara.
O perfil comunitário das Faculdades de Taquara (FACCAT) ultrapassa os limites do ensino, pesquisa e extensão, deixando sua marca em diferentes segmentos da comunidade regional. E dentro deste espírito está incluído o trabalho com a 3ª Idade.
O Coral Viva a Vida, foi criado em l994, a partir dos encontros para a terceira idade, promovido pelo Centro de Arte e Cultura, estimulando o convívio grupal valorizando o canto como uma das mais belas formas de expressão.
Com o objetivo de valorizar a sabedoria e experiência de vida, além de promover a cultura local e regional. Atualmente conta com vinte e duas integrantes com a regência e preparo vocal de Eni Masera. O Coral Viva a Vida participa de diversos eventos em nossa cidade e região, caracterizando-se como um verdadeiro trabalho comunitário.
A propositora da homenagem, Vereadora Sirlei, em seu pronunciamento, disse que ao criar esse evento, o Centro de Arte e Cultura da Faccat objetivou proporcionar através da música, uma reunião de pessoas para a troca de experiências e afetos. “Através dessa homenagem estaremos ratificando esse afeto a todas as participantes, à regente e a Faccat, responsável pela existência desse importante evento em Taquara” – finalizou a Vereadora.
A seguir, foram chamadas todas as integrantes do Coral para a entrega de um certificado de reconhecimento pelo belo trabalho desenvolvido. Foram homenageadas:
Albertina Duarte Rocha
Verena Vitória Masera
Verônica Maria Linden
Eni Teresinha Masera  - REGENTE
A regente do Coral Viva a Vida, Eni Masera falou em nome das integrantes homenageadas, agradecendo o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo coral, através desta homenagem. O Diretor da Faccat, Delmar Backes também fez uso da palavra, de acordo com ele,"o Coral é para as pessoas se encontrarem, andarem de cá pra lá, brincarem, se divertirem, e o canto faz parte disto. O objetivo é que todas sejam valorizadas."

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.