Coral Viva a Vida recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Taquara

Por proposição da vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Coral Viva a Vida foi homenageado na noite desta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Taquara.
O perfil comunitário das Faculdades de Taquara (FACCAT) ultrapassa os limites do ensino, pesquisa e extensão, deixando sua marca em diferentes segmentos da comunidade regional. E dentro deste espírito está incluído o trabalho com a 3ª Idade.
O Coral Viva a Vida, foi criado em l994, a partir dos encontros para a terceira idade, promovido pelo Centro de Arte e Cultura, estimulando o convívio grupal valorizando o canto como uma das mais belas formas de expressão.
Com o objetivo de valorizar a sabedoria e experiência de vida, além de promover a cultura local e regional. Atualmente conta com vinte e duas integrantes com a regência e preparo vocal de Eni Masera. O Coral Viva a Vida participa de diversos eventos em nossa cidade e região, caracterizando-se como um verdadeiro trabalho comunitário.
A propositora da homenagem, Vereadora Sirlei, em seu pronunciamento, disse que ao criar esse evento, o Centro de Arte e Cultura da Faccat objetivou proporcionar através da música, uma reunião de pessoas para a troca de experiências e afetos. “Através dessa homenagem estaremos ratificando esse afeto a todas as participantes, à regente e a Faccat, responsável pela existência desse importante evento em Taquara” – finalizou a Vereadora.
A seguir, foram chamadas todas as integrantes do Coral para a entrega de um certificado de reconhecimento pelo belo trabalho desenvolvido. Foram homenageadas:
Albertina Duarte Rocha
Verena Vitória Masera
Verônica Maria Linden
Eni Teresinha Masera  - REGENTE
A regente do Coral Viva a Vida, Eni Masera falou em nome das integrantes homenageadas, agradecendo o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo coral, através desta homenagem. O Diretor da Faccat, Delmar Backes também fez uso da palavra, de acordo com ele,"o Coral é para as pessoas se encontrarem, andarem de cá pra lá, brincarem, se divertirem, e o canto faz parte disto. O objetivo é que todas sejam valorizadas."

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.