Profissionais que se destacaram na área da segurança são homenageados na Câmara de Vereadores

Na noite desta segunda-feira (05), durante a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Taquara prestou homenagem aos profissionais da área da segurança, que se destacaram em 2018.  A escolha dos homenageados foi realizada junto a seus pares, os quais indicaram seus nomes para receber a homenagem.
 Conforme Leis Municipais em vigor, foi prestada homenagem ao Soldado da Brigada Militar  -  Destaque 2018, Soldado Bombeiro da Brigada Militar - Destaque 2018, Policial Civil - Destaque 2018, Policial da Patrulha Ambiental - Destaque 2018, Policial Rodoviário – Destaque 2018, Agente Penitenciário - Destaque 2018.
Foram homenageados:
 SARGENTO GETÚLIO WILD DE MORAES do 32º Batalhão de Polícia Militar – 5ª Companhia de Taquara, homenagem SOLDADO DA BRIGADA MILITAR DE TAQUARA, DESTAQUE DO ANO DE 2018.
 MICHELE CECÍLIA GELINGER LOPES – Escrivã de Polícia na Delegacia de Polícia de Taquara,   homenagem POLICIAL CIVIL DE TAQUARA – DESTAQUE DO ANO DE 2018.
 MAÍSA DOS SANTOS PORTO, agente penitenciária da 1ª Delegacia Penitenciária regional – Presídio Estadual de Taquara,  homenagem de AGENTE PENITENCIÁRIO DESTAQUE DO ANO DE 2018.
 Soldado DANIEL VELOSO FOGAÇA, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar – Grupo de Polícia Ambiental com Sede em Taquara, Homenagem denominada de POLICIAL DA PATRULHA AMBIENTAL – DESTAQUE DO ANO DE 2018.
Estiveram presentes na homenagem  Ivair Matos Santos - Delegado de Polícia de Taquara, representando o Soldado Daniel Veloso Fogaça,  do Comando da Patrulha Ambiental, Sede em Taquara, o Sargento Julio Welter; o Senhor Gilson Goldani, Administrador do Presídio Estadual localizado em nossa cidade, colegas e familiares dos homenageados.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.