90 anos do IACS é homenageado com sessão solene da Câmara de Vereadores

Na noite desta terça-feira (30), por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou uma sessão solene, nas dependências do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS, em homenagem aos 90 anos da Instituição.
Fundado há 90 anos, às margens do rio dos Sinos em Taquara, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul é um Colégio de Internato e externato mistos, onde os alunos convivem em meio à natureza, ao mesmo tempo em que recebem educação de ótima qualidade.
Estabelecido em meio a um verde exuberante, o IACS propicia ao aluno uma convivência saudável onde estudo, esportes, e sociabilidade se mesclam, no intuito de que os alunos possam sair do Colégio aptos a enfrentar a sociedade com todos os seus problemas.
Atualmente, o colégio atende cerca de 1350 alunos que recebem sua formação, dos quais 1070 são externos e 280 internos. Esses moram nas dependências do colégio. São moços e moças oriundos dos mais diferentes municípios gaúchos, também de outros estados do Brasil, e até do exterior. Um grupo de 70 professores e 110 funcionários, liderado pelo diretor geral Professor João Cesi Lopes dos Santos, que se encarrega de providenciar tudo o que é necessário para que estes alunos recebam o que há de melhor em termos de educação, buscando preparar o aluno, não apenas pra um curso superior, mas sobretudo para a vida. Por isto, se diz que o IACS é a “Escola do Sul que aponta o Norte da vida”.
Durante o evento, houve a apresentação do Coral C.A. Júnior e o Coral dos Adolescentes.
Estavam presentes na solenidade, além da comunidade escolar do IACS, o Diretor Geral João Cesi Lopes dos Santos, o Pastor Elieser Vargas, presidente da Instituição Mantenedora do IACS, o Vice-Prefeito Hélio Cardoso Neto, os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Adalberto Carlos Soares, Carmem Solange Kirsch da Silva, Luis Felipe Luz Lehnen e Levi Batista de Lima Júnior.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.