Câmara de Vereadores homenageia Servidor Destaque 2018

Na Sessão dessa segunda-feira (29) a Câmara de Vereadores de Taquara prestou homenagem aos servidores destaque 2018 conforme escolha de cada Secretaria.
A homenagem especial, denominada Servidores Destaque do Município de Taquara, é conferida anualmente aos Servidores Municipais de acordo com a Lei Municipal Nº 5478, de 25 de abril de 1014.
O Servidor Destaque é escolhido dentre todos os servidores de cada Secretaria Municipal, de forma democrática e mediante eleição direta a ser organizada pelos mesmos.
 Foram homenageados foram os seguintes:
Secretaria de Segurança e Trânsito e Mobilidade Urbana – Júlio Marcos da Silva Corrêa
Secretaria do Meio Ambiente – Dione Maria Gelinger
Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação – Iria Regina Dias Bickel
 Secretaria de Planejamento e Urbanismo – Jeferson Kümpel de Oliveira
 Secretaria de Administração – Ivete dos Santos Luz
 Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Alcione Kayser
 Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – Helena Breyer
Secretaria de Orçamento e Finanças – Sabrina Rejane Möller Lehmkukl e Luciane Konrath Dias Fagundes
 Gabinete do Prefeito – Elba Cassiane Schein Dias
 Secretaria da Saúde – Lidiane da Silva Dama
 Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária – Giane Porto de Oliveira e Adair Adélio Flesch
Assessoria Jurídica – José Rodrigues Novo Filho
Representando os homenageados, os funcionários Júlio Marcos da Silva Corrêa e Helena Breyer fizeram uso da palavra, agradecendo o reconhecimento das secretarias e colegas pelo trabalho que desempenham.
O Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho se dirigiu aos funcionários homenageados, salientando a relevância e a importância dos servidores públicos, parabenizou a todos e declarou que a administração municipal prima pela valorização de todos os funcionários.
Além dos homenageados e seus familiares, se fizeram presentes o Vice-Prefeito Hélio Cardoso Neto, Secretários Municipais e Funcionários da Administração Municipal.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.