Participantes do Programa Troco Solidário são homenageados na Câmara de Vereadores de Taquara

Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 29/10, recebem uma homenagem especial, o Rotary Taquara, nas pessoas da Presidente Luciana Herrmann, Nara Mattos, Luiz Weber e Elena Weber, que cuidam com dedicação desse importante programa, e também os seis comerciantes taquarenses acolhedores que abraçaram a idéia, e demonstram empenho para que o Programa cresça.
O Programa Troco Solidário disponibiliza no comércio taquarense a Caixa Solidária com espaços distintos, um destinado ao Troco da Saúde, que arrecada recurso ao Hospital Bom Jesus e outro espaço destinado ao Troco do Carinho que arrecada valores para o Lar Padilha.
Essa é a terceira arrecadação de valores realizada pelo Rotary, nos estabelecimentos comerciais de Taquara, que somou o valor de R$ 2.691,31, sendo R$ 1.419,71 destinados ao Lar Padilha e R$ 1.271,60 destinados ao Hospital Bom Jesus.
Importante ressaltar, nessa terceira arrecadação, a participação de seis estabelecimentos comerciais de Taquara, que juntos arrecadaram um valor expressivo à Campanha Solidária: Duda restaurante: R$ 649,55; Loja Benoit: R$ 173,70; Ademacro: R$ 107,80; Estética Sandra e Carla: 292,70; Abastecedora Fagundes/Ipiranguinha: R$ 115,60 e F.H.Comasseto: R$ 102,70. Seis espaços Taquarenses, responsáveis pela arrecadação de R$ 1.441,95, ou seja, empreendedores do Programa, merecedores de reverência e homenagem.
Até a presente data, o Programa Solidário já arrecadou o valor total de RS 10.095,37, deste valor arrecadado R$ 5.303,92 foi destinado ao Hospital Bom Jesus e R$ 4.791,46 ao Lar Padilha.
O Programa Solidário que encampa o Troco do Carinho e o Troco da Saúde surgiram por força de lei, foram acolhidos no Comércio Taquarense e acontecem com transparência.
De acordo com a Vereadora Sirlei Silveira, idealizadora do Troco Solidário, a idéia é dar maior visibilidade ao Programa, para que outros comércios da cidade participem, colaborando com as instituições taquarenses.
O Prefeito Tito Livio Jaeger e o Vice-Prefeito Hélio Cardoso estiveram presentes, prestigiando a homenagem e a entrega dos valores às instituições.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.