Participantes do Programa Troco Solidário são homenageados na Câmara de Vereadores de Taquara

Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 29/10, recebem uma homenagem especial, o Rotary Taquara, nas pessoas da Presidente Luciana Herrmann, Nara Mattos, Luiz Weber e Elena Weber, que cuidam com dedicação desse importante programa, e também os seis comerciantes taquarenses acolhedores que abraçaram a idéia, e demonstram empenho para que o Programa cresça.
O Programa Troco Solidário disponibiliza no comércio taquarense a Caixa Solidária com espaços distintos, um destinado ao Troco da Saúde, que arrecada recurso ao Hospital Bom Jesus e outro espaço destinado ao Troco do Carinho que arrecada valores para o Lar Padilha.
Essa é a terceira arrecadação de valores realizada pelo Rotary, nos estabelecimentos comerciais de Taquara, que somou o valor de R$ 2.691,31, sendo R$ 1.419,71 destinados ao Lar Padilha e R$ 1.271,60 destinados ao Hospital Bom Jesus.
Importante ressaltar, nessa terceira arrecadação, a participação de seis estabelecimentos comerciais de Taquara, que juntos arrecadaram um valor expressivo à Campanha Solidária: Duda restaurante: R$ 649,55; Loja Benoit: R$ 173,70; Ademacro: R$ 107,80; Estética Sandra e Carla: 292,70; Abastecedora Fagundes/Ipiranguinha: R$ 115,60 e F.H.Comasseto: R$ 102,70. Seis espaços Taquarenses, responsáveis pela arrecadação de R$ 1.441,95, ou seja, empreendedores do Programa, merecedores de reverência e homenagem.
Até a presente data, o Programa Solidário já arrecadou o valor total de RS 10.095,37, deste valor arrecadado R$ 5.303,92 foi destinado ao Hospital Bom Jesus e R$ 4.791,46 ao Lar Padilha.
O Programa Solidário que encampa o Troco do Carinho e o Troco da Saúde surgiram por força de lei, foram acolhidos no Comércio Taquarense e acontecem com transparência.
De acordo com a Vereadora Sirlei Silveira, idealizadora do Troco Solidário, a idéia é dar maior visibilidade ao Programa, para que outros comércios da cidade participem, colaborando com as instituições taquarenses.
O Prefeito Tito Livio Jaeger e o Vice-Prefeito Hélio Cardoso estiveram presentes, prestigiando a homenagem e a entrega dos valores às instituições.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.