Câmara de Vereadores participa do encerramento da capacitação dos visitadores do PIM Fotos/divulgação: Magda Rabie

Encerrou nesta quarta-feira, 24, a capacitação direcionada a visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF). A capacitação foi promovida de 16 a 24 de outubro, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, totalizando 60 horas, e, teve como objetivo pré selecionar e orientar os candidatos que farão parte da equipe dos programas quanto ao trabalho, objetivos e funcionamento da rede.
Os encontros abordaram o conhecimento dos programas e das atribuições dos grupos técnicos, desenvolvimento infantil e ludicidade, intersetorialidade, metodologia, sistemas de informação utilizados pelos programas como o CadSUAS e o SISPIM, trabalho de campo com reconhecimento da comunidade de atuação do visitador, estudo das guias a serem preenchidas durante o atendimento às famílias, pré-natal, aleitamento materno, dentre outros conteúdos, finalizando com uma prova escrita e uma dinâmica em grupo.
O PIM está implantado, no Município, há 13 anos, em diferentes bairros, principalmente em bairros com maior vulnerabilidade. Em junho de 2018, o Programa Criança Feliz veio para ampliar os atendimentos às famílias que têm Bolsa Família, articulando com o PIM. Ao todo, serão 12 visitadores atendendo as famílias taquarenses.
O encerramento foi prestigiado pelo prefeito, Tito Livio Jaeger Filho; vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto; presidente da Câmara de Vereadores, Guido Mario Prass Filho; secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo e pelo vereador Adalberto Soares. Os participantes prestigiaram a apresentação da cantora Débora Monteiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara/RS

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.