Câmara de Vereadores participa do encerramento da capacitação dos visitadores do PIM Fotos/divulgação: Magda Rabie

Encerrou nesta quarta-feira, 24, a capacitação direcionada a visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF). A capacitação foi promovida de 16 a 24 de outubro, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, totalizando 60 horas, e, teve como objetivo pré selecionar e orientar os candidatos que farão parte da equipe dos programas quanto ao trabalho, objetivos e funcionamento da rede.
Os encontros abordaram o conhecimento dos programas e das atribuições dos grupos técnicos, desenvolvimento infantil e ludicidade, intersetorialidade, metodologia, sistemas de informação utilizados pelos programas como o CadSUAS e o SISPIM, trabalho de campo com reconhecimento da comunidade de atuação do visitador, estudo das guias a serem preenchidas durante o atendimento às famílias, pré-natal, aleitamento materno, dentre outros conteúdos, finalizando com uma prova escrita e uma dinâmica em grupo.
O PIM está implantado, no Município, há 13 anos, em diferentes bairros, principalmente em bairros com maior vulnerabilidade. Em junho de 2018, o Programa Criança Feliz veio para ampliar os atendimentos às famílias que têm Bolsa Família, articulando com o PIM. Ao todo, serão 12 visitadores atendendo as famílias taquarenses.
O encerramento foi prestigiado pelo prefeito, Tito Livio Jaeger Filho; vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto; presidente da Câmara de Vereadores, Guido Mario Prass Filho; secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo e pelo vereador Adalberto Soares. Os participantes prestigiaram a apresentação da cantora Débora Monteiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara/RS

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.