Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara

Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara Visita à sala da presidência
No dia 18 de outubro, alunos do Colégio Santa Teresinha estiveram na Câmara de Vereadores para conhecer e esclarecer a função Legislativa.
As duas turmas de terceiras séries do Colégio Santa Teresinha, uma turma sob a regência da Professora Silmara e outra da Professora Jaque, foram recepcionados pela Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira.
Os alunos estão desenvolvendo estudos relacionados aos Poderes Constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário e as professoras programaram a visita para que os mesmos pudessem entender o funcionamento do Legislativo Municipal, bem como conhecer um pouco da função do vereador e o espaço onde os mesmos trabalham.
Inicialmente, conheceram os espaços da Câmara: sala dos vereadores, sala do legislativo, administrativo, direção, jurídico, patrimônio, sala das comissões e da Presidência do Legislativo Municipal.
Na sequência, os alunos foram encaminhados ao Plenário, onde ocorrem as Sessões Ordinárias, quando foi simulada uma rápida eleição, donde quinze alunos do grupo assumiram cargos dentro do Legislativo, compondo, inclusive a mesa diretora.
A Vereadora Sirlei explanou sobre a forma como ocorre a eleição, sobre a função de cada legislador e sobre o Poder Legislativo Municipal... Em seguida os alunos/vereadores se apresentaram, fazendo uso dos espaços destinados aos vereadores e todos os demais fizeram muitas perguntas, todas oportunas e muito inteligentes.
Para a Vereadora Sirlei este “foi um momento de muito aprendizado e alegria”!

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.