Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara

Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara Visita à sala da presidência
No dia 18 de outubro, alunos do Colégio Santa Teresinha estiveram na Câmara de Vereadores para conhecer e esclarecer a função Legislativa.
As duas turmas de terceiras séries do Colégio Santa Teresinha, uma turma sob a regência da Professora Silmara e outra da Professora Jaque, foram recepcionados pela Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira.
Os alunos estão desenvolvendo estudos relacionados aos Poderes Constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário e as professoras programaram a visita para que os mesmos pudessem entender o funcionamento do Legislativo Municipal, bem como conhecer um pouco da função do vereador e o espaço onde os mesmos trabalham.
Inicialmente, conheceram os espaços da Câmara: sala dos vereadores, sala do legislativo, administrativo, direção, jurídico, patrimônio, sala das comissões e da Presidência do Legislativo Municipal.
Na sequência, os alunos foram encaminhados ao Plenário, onde ocorrem as Sessões Ordinárias, quando foi simulada uma rápida eleição, donde quinze alunos do grupo assumiram cargos dentro do Legislativo, compondo, inclusive a mesa diretora.
A Vereadora Sirlei explanou sobre a forma como ocorre a eleição, sobre a função de cada legislador e sobre o Poder Legislativo Municipal... Em seguida os alunos/vereadores se apresentaram, fazendo uso dos espaços destinados aos vereadores e todos os demais fizeram muitas perguntas, todas oportunas e muito inteligentes.
Para a Vereadora Sirlei este “foi um momento de muito aprendizado e alegria”!