Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara

Alunos do Colégio Santa Teresinha visitam a Câmara de Vereadores de Taquara Visita à sala da presidência
No dia 18 de outubro, alunos do Colégio Santa Teresinha estiveram na Câmara de Vereadores para conhecer e esclarecer a função Legislativa.
As duas turmas de terceiras séries do Colégio Santa Teresinha, uma turma sob a regência da Professora Silmara e outra da Professora Jaque, foram recepcionados pela Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira.
Os alunos estão desenvolvendo estudos relacionados aos Poderes Constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário e as professoras programaram a visita para que os mesmos pudessem entender o funcionamento do Legislativo Municipal, bem como conhecer um pouco da função do vereador e o espaço onde os mesmos trabalham.
Inicialmente, conheceram os espaços da Câmara: sala dos vereadores, sala do legislativo, administrativo, direção, jurídico, patrimônio, sala das comissões e da Presidência do Legislativo Municipal.
Na sequência, os alunos foram encaminhados ao Plenário, onde ocorrem as Sessões Ordinárias, quando foi simulada uma rápida eleição, donde quinze alunos do grupo assumiram cargos dentro do Legislativo, compondo, inclusive a mesa diretora.
A Vereadora Sirlei explanou sobre a forma como ocorre a eleição, sobre a função de cada legislador e sobre o Poder Legislativo Municipal... Em seguida os alunos/vereadores se apresentaram, fazendo uso dos espaços destinados aos vereadores e todos os demais fizeram muitas perguntas, todas oportunas e muito inteligentes.
Para a Vereadora Sirlei este “foi um momento de muito aprendizado e alegria”!

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.