Professores premiados no 5º Prêmio Professor Inovador são homenageados na Câmara de Vereadores

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, os 10 Professores que foram selecionados com seus respectivos projetos, durante o Evento “5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS” receberam uma homenagem especial durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22).
O evento foi realizado no dia 26 de junho de 2018, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar, onde foram premiados os seguintes projetos:
Categoria Educação Infantil:
- “O meio ambiente precisa de ajuda: um olhar especial para o lixo. Recriando e Reciclando!” - professora Paula Regina dos Santos Neves, da EMEI Harda Liana Müller;
- “Abelhas, sem elas não teríamos alimento.” - professora Marília Tatiana Schilling da Rosa do Colégio Municipal Theóphilo Sauer;
- “3, 2, 1… Rumo ao Infinito!” - professora Kassiane de Oliveira Sarmento Hofacker, da EMEI Vovó Mathilde.

Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental:
- “A vida tem a cor que a gente pinta” - professoras Camila Aparecida da Silveira e Marisa Luciane de Oliveira (co-autora), da EMEF Rudi Lindenmeyer;
- “A turma 132 em uma aventura congelante = Frozen” - professora Luciana Michele Martins Alves, da EMEF Nereu Wilhelms;
- “Alimentação Saudável” - professora Elisângela Zimmer Lauck, da EMEF Nereu Wilhelms.

Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental:
- “Por favor, sou leitor” - professora Rita Tatiana Martins, da EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb;
- “Diário das Invenções – professor André Jaeger da Cunha, do Centro Sinodal Dorothea Schäfke;
- “Geometria vista de outro ângulo” - professora Camila Soares da Costa, da EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb.

Categoria Ensino Médio:
- “Produção de vídeos digitais e suas potencialidades: uma proposta pedagógica no Ensino Médio do CSEMDS” - professor Silvio Luiz Martins Britto, do Centro Sinodal Dorothea Schäfke.
Estiveram presentes o Secretário de Educação Antônio Edmar de Holanda,  alunos, professores e direção das Escolas.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.