Professores premiados no 5º Prêmio Professor Inovador são homenageados na Câmara de Vereadores

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, os 10 Professores que foram selecionados com seus respectivos projetos, durante o Evento “5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS” receberam uma homenagem especial durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22).
O evento foi realizado no dia 26 de junho de 2018, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar, onde foram premiados os seguintes projetos:
Categoria Educação Infantil:
- “O meio ambiente precisa de ajuda: um olhar especial para o lixo. Recriando e Reciclando!” - professora Paula Regina dos Santos Neves, da EMEI Harda Liana Müller;
- “Abelhas, sem elas não teríamos alimento.” - professora Marília Tatiana Schilling da Rosa do Colégio Municipal Theóphilo Sauer;
- “3, 2, 1… Rumo ao Infinito!” - professora Kassiane de Oliveira Sarmento Hofacker, da EMEI Vovó Mathilde.

Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental:
- “A vida tem a cor que a gente pinta” - professoras Camila Aparecida da Silveira e Marisa Luciane de Oliveira (co-autora), da EMEF Rudi Lindenmeyer;
- “A turma 132 em uma aventura congelante = Frozen” - professora Luciana Michele Martins Alves, da EMEF Nereu Wilhelms;
- “Alimentação Saudável” - professora Elisângela Zimmer Lauck, da EMEF Nereu Wilhelms.

Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental:
- “Por favor, sou leitor” - professora Rita Tatiana Martins, da EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb;
- “Diário das Invenções – professor André Jaeger da Cunha, do Centro Sinodal Dorothea Schäfke;
- “Geometria vista de outro ângulo” - professora Camila Soares da Costa, da EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb.

Categoria Ensino Médio:
- “Produção de vídeos digitais e suas potencialidades: uma proposta pedagógica no Ensino Médio do CSEMDS” - professor Silvio Luiz Martins Britto, do Centro Sinodal Dorothea Schäfke.
Estiveram presentes o Secretário de Educação Antônio Edmar de Holanda,  alunos, professores e direção das Escolas.