Câmara realiza Sessão Solene para homenagear os 78 anos da EMEF Júlio Maurer

Na noite desta terça-feira (16), por proposição do Vereador Telmo Vieira, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 78 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer.
A Escola Júlio Maurer situa-se no interior do Município de Taquara, no distrito de Padilha, e conforme os registros históricos da escola,  a mesma iniciou suas atividades no ano de 1940, exercendo suas atividades em casas alugadas, passando a funcionar em prédio próprio no ano de 1986.
Inicialmente, era administrada pelo Estado, e a partir de 1997 passou a ser administrada pelo Município, sendo anos mais tarde definitivamente municipalizada.  No ano de 2000 adotou o nome de seu patrono Júlio Maurer, doador das terras em que a Escola se encontra ainda hoje.
Atualmente a escola possui 191 alunos distribuídos em 13 turmas do Pré 1 ao 9º ano, sendo atendidos por 17 professores e 05 funcionários. A direção está a cargo do professor Gustavo Martim Frank e a Vice-direção com a Professora Melissa Vilches Pires.
Os alunos da escola Júlio Maurer são provenientes da comunidade de Padilha, Cruzinha, Passo da Ilha, Três Irmãos, Batingueira, Padilha Velha, Rio da Ilha e crianças e adolescentes acolhidos no Lar Padilha.
A Escola tem como missão: “Buscar respostas promovendo a continuidade da vida em nosso planeta, capaz de respeitar as diferenças, empreender atitudes de reconstrução contínua e inovadora que sejam capazes de contribuir na travessia da formação humana dos educandos, resgatando valores de solidariedade, justiça, tolerância, diálogo, afeto, cooperação e respeito mútuo”.
O Vereador Telmo Vieira externou sua alegria em propor esta homenagem, pois é importante reconhecer o trabalho realizado pela escola na formação de cidadãos críticos, com valores sólidos e conhecedores do seu papel na sociedade.
Estiveram presentes na solenidade os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Mônica Facio, Adalberto Soares, Carmen Kirsch. O Secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, equipe diretiva, professores, funcionários e alunos da Escola Júlio Maurer.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.