Câmara realiza Sessão Solene para homenagear os 78 anos da EMEF Júlio Maurer

Na noite desta terça-feira (16), por proposição do Vereador Telmo Vieira, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 78 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer.
A Escola Júlio Maurer situa-se no interior do Município de Taquara, no distrito de Padilha, e conforme os registros históricos da escola,  a mesma iniciou suas atividades no ano de 1940, exercendo suas atividades em casas alugadas, passando a funcionar em prédio próprio no ano de 1986.
Inicialmente, era administrada pelo Estado, e a partir de 1997 passou a ser administrada pelo Município, sendo anos mais tarde definitivamente municipalizada.  No ano de 2000 adotou o nome de seu patrono Júlio Maurer, doador das terras em que a Escola se encontra ainda hoje.
Atualmente a escola possui 191 alunos distribuídos em 13 turmas do Pré 1 ao 9º ano, sendo atendidos por 17 professores e 05 funcionários. A direção está a cargo do professor Gustavo Martim Frank e a Vice-direção com a Professora Melissa Vilches Pires.
Os alunos da escola Júlio Maurer são provenientes da comunidade de Padilha, Cruzinha, Passo da Ilha, Três Irmãos, Batingueira, Padilha Velha, Rio da Ilha e crianças e adolescentes acolhidos no Lar Padilha.
A Escola tem como missão: “Buscar respostas promovendo a continuidade da vida em nosso planeta, capaz de respeitar as diferenças, empreender atitudes de reconstrução contínua e inovadora que sejam capazes de contribuir na travessia da formação humana dos educandos, resgatando valores de solidariedade, justiça, tolerância, diálogo, afeto, cooperação e respeito mútuo”.
O Vereador Telmo Vieira externou sua alegria em propor esta homenagem, pois é importante reconhecer o trabalho realizado pela escola na formação de cidadãos críticos, com valores sólidos e conhecedores do seu papel na sociedade.
Estiveram presentes na solenidade os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Mônica Facio, Adalberto Soares, Carmen Kirsch. O Secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, equipe diretiva, professores, funcionários e alunos da Escola Júlio Maurer.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.