Profissionais do Programa Mais Médicos recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Taquara

Na noite desta segunda-feira (05), por proposição do Vereador Telmo Vieira, os profissionais do Programa Mais Médicos, que atuam no Município de Taquara, foram homenageados durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taquara.
O Programa foi criado em 08 de julho de 2013, pela então Presidente Dilma Roussef, como parte de um amplo esforço do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais.
Em Taquara, o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho assinou o termo de adesão ao Programa ainda no mesmo ano, garantindo a vinda de profissionais mais médicos para o município, que passaram a atender em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto interior, quanto da cidade.
Hoje, esses profissionais somam dezoito, cinco deles são brasileiros, um naturalizado e doze são cubanos, que atendem apenas atenção básica e não urgências e emergências, respeitando as diretrizes do Programa.
Em 2014, ao assumir a Secretaria de Saúde de Taquara, Vanderlei Vili Petry cumpriu o último dos requisitos exigidos pelo programa, que é a implantação da Estratégia de Saúde da Família, garantindo em cada Posto de Saúde, além do médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e os agentes comunitários de saúde.
O Vereador Telmo se pronunciou, exaltando a importância do trabalho realizado pelos médicos, tanto na cidade como no interior, e que graças a eles todos podem ter acesso a um atendimento digno e de qualidade.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.