Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus recebe homenagem na sessão da Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou, na noite desta segunda-feira (24), uma homenagem especial às voluntárias da Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus de Taquara.
A Embaixada Feminina é uma associação civil de cunho filantrópico, sem fins lucrativos, fundada em 24 de março de 2003, por um grupo de mulheres que se uniu com o propósito de auxiliar o Hospital nas suas mais variadas demandas, tais como: aquisição de cobertores, lençóis, aventais, equipamentos para cozinha, mobiliários em geral, etc. Os bens destinados ao Hospital, através da Embaixada, se dão em regime de comodato.
A obtenção dos recursos necessários se dá através de diversas promoções junto à comunidade, como bailes, chás, galetos, promoções estas que contam com o apoio de patrocinadores. A embaixada também tem o Cartão Amigo, através do qual as pessoas da comunidade pagam mensalidades, tendo como contrapartida descontos de diversos profissionais da saúde.
Atualmente a associação é formada pelas embaixadoras: Andréa Carine de Lima, Circe Helena Carneiro Mantovani, Delma Dal Castel, Dolores Regina Huff, Eliana Pacheco Krummenauer, Elisete Dolores Schein, Luciaana Neves da Rosa, Marilena Streit, Maria Noélioa Rypl, Raquel Maria Cardoso, Roselene Streit Seolino, Ruth Renata Kollet, Suzana Moreira dos Santos.
Na ocasião, foram entregues certificados de reconhecimento ao trabalho realizado pelas embaixadoras em prol do Hospital Bom Jesus.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.