Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus recebe homenagem na sessão da Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou, na noite desta segunda-feira (24), uma homenagem especial às voluntárias da Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus de Taquara.
A Embaixada Feminina é uma associação civil de cunho filantrópico, sem fins lucrativos, fundada em 24 de março de 2003, por um grupo de mulheres que se uniu com o propósito de auxiliar o Hospital nas suas mais variadas demandas, tais como: aquisição de cobertores, lençóis, aventais, equipamentos para cozinha, mobiliários em geral, etc. Os bens destinados ao Hospital, através da Embaixada, se dão em regime de comodato.
A obtenção dos recursos necessários se dá através de diversas promoções junto à comunidade, como bailes, chás, galetos, promoções estas que contam com o apoio de patrocinadores. A embaixada também tem o Cartão Amigo, através do qual as pessoas da comunidade pagam mensalidades, tendo como contrapartida descontos de diversos profissionais da saúde.
Atualmente a associação é formada pelas embaixadoras: Andréa Carine de Lima, Circe Helena Carneiro Mantovani, Delma Dal Castel, Dolores Regina Huff, Eliana Pacheco Krummenauer, Elisete Dolores Schein, Luciaana Neves da Rosa, Marilena Streit, Maria Noélioa Rypl, Raquel Maria Cardoso, Roselene Streit Seolino, Ruth Renata Kollet, Suzana Moreira dos Santos.
Na ocasião, foram entregues certificados de reconhecimento ao trabalho realizado pelas embaixadoras em prol do Hospital Bom Jesus.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.