Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus recebe homenagem na sessão da Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou, na noite desta segunda-feira (24), uma homenagem especial às voluntárias da Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus de Taquara.
A Embaixada Feminina é uma associação civil de cunho filantrópico, sem fins lucrativos, fundada em 24 de março de 2003, por um grupo de mulheres que se uniu com o propósito de auxiliar o Hospital nas suas mais variadas demandas, tais como: aquisição de cobertores, lençóis, aventais, equipamentos para cozinha, mobiliários em geral, etc. Os bens destinados ao Hospital, através da Embaixada, se dão em regime de comodato.
A obtenção dos recursos necessários se dá através de diversas promoções junto à comunidade, como bailes, chás, galetos, promoções estas que contam com o apoio de patrocinadores. A embaixada também tem o Cartão Amigo, através do qual as pessoas da comunidade pagam mensalidades, tendo como contrapartida descontos de diversos profissionais da saúde.
Atualmente a associação é formada pelas embaixadoras: Andréa Carine de Lima, Circe Helena Carneiro Mantovani, Delma Dal Castel, Dolores Regina Huff, Eliana Pacheco Krummenauer, Elisete Dolores Schein, Luciaana Neves da Rosa, Marilena Streit, Maria Noélioa Rypl, Raquel Maria Cardoso, Roselene Streit Seolino, Ruth Renata Kollet, Suzana Moreira dos Santos.
Na ocasião, foram entregues certificados de reconhecimento ao trabalho realizado pelas embaixadoras em prol do Hospital Bom Jesus.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.