Câmara realiza Sessão Solene nos Festejos Farroupilhas

Na noite desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou uma sessão solene, durante os Festejos Farroupilhas na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho.
Na ocasião, foi homenageado, pela Câmara, com o Título de Cidadão Destaque dos Festejos Farroupilha, o Senhor Fernando Kirsch que foi escolhido pelos participantes dos piquetes presentes nestes festejos, bem como uma homenagem póstuma ao Senhor Adão Mozart Martins, que foi representado pelo seu filho Emerson Mozart Marins.
Por proposição do Vereador Moisés Cândido Rangel, o Senhor Luis Carlos Masutti recebeu uma homenagem especial pela passagem dos 40 anos de trabalho na Rádio, que serão completados no dia 20 de setembro deste ano.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.