Câmara realiza Sessão Solene nos Festejos Farroupilhas

Na noite desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou uma sessão solene, durante os Festejos Farroupilhas na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho.
Na ocasião, foi homenageado, pela Câmara, com o Título de Cidadão Destaque dos Festejos Farroupilha, o Senhor Fernando Kirsch que foi escolhido pelos participantes dos piquetes presentes nestes festejos, bem como uma homenagem póstuma ao Senhor Adão Mozart Martins, que foi representado pelo seu filho Emerson Mozart Marins.
Por proposição do Vereador Moisés Cândido Rangel, o Senhor Luis Carlos Masutti recebeu uma homenagem especial pela passagem dos 40 anos de trabalho na Rádio, que serão completados no dia 20 de setembro deste ano.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.