ONG VIDA BREVE recebe homenagem especial na Câmara de Vereadores

Por proposição do Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, a ONG VIDA BREVE recebeu homenagem especial pelos 11 anos de atuação no Município, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17).
A ONG Vida Breve – Grupo Aprendizes teve início como um projeto de conscientização de segurança no trânsito depois que Airton Ademir Schirmer, responsável pela iniciativa, perdeu a filha de 16 anos em um acidente na rodovia RS-115, que corta Taquara (RS). Com o passar do tempo, a iniciativa expandiu sua atuação e hoje se dedica à inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de ferramentas como o hip hop, a dança de rua (street dance), Xadrez, Protagonismo, Teatro, Violão, Auxílio Escolar Espontâneo, cinema e Poesia. O projeto atende hoje 540 crianças e adolescentes, em zona de vulnerabilidade social.
Os principais objetivos da ONG Vida Breve são tirar crianças e jovens das ruas, reduzir a evasão escolar, treinar a disciplina, incentivar o trabalho em equipe, preparar o jovem psicologicamente para o mercado de trabalho e ajudar a construir uma sociedade melhor.
Conforme Airton, idealizador e coordenador do grupo, o maior propósito é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade.  Agradeceu aos parceiros e voluntários que atuam na ONG. “Sem essa parceria, não alcançaríamos nosso objetivo”, finalizou.
Na ocasião, o Presidente do Legislativo enalteceu o trabalho realizado pela ONG VIDA BREVE, que é referência no Estado e no Brasil.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.