ONG VIDA BREVE recebe homenagem especial na Câmara de Vereadores

Por proposição do Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, a ONG VIDA BREVE recebeu homenagem especial pelos 11 anos de atuação no Município, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17).
A ONG Vida Breve – Grupo Aprendizes teve início como um projeto de conscientização de segurança no trânsito depois que Airton Ademir Schirmer, responsável pela iniciativa, perdeu a filha de 16 anos em um acidente na rodovia RS-115, que corta Taquara (RS). Com o passar do tempo, a iniciativa expandiu sua atuação e hoje se dedica à inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de ferramentas como o hip hop, a dança de rua (street dance), Xadrez, Protagonismo, Teatro, Violão, Auxílio Escolar Espontâneo, cinema e Poesia. O projeto atende hoje 540 crianças e adolescentes, em zona de vulnerabilidade social.
Os principais objetivos da ONG Vida Breve são tirar crianças e jovens das ruas, reduzir a evasão escolar, treinar a disciplina, incentivar o trabalho em equipe, preparar o jovem psicologicamente para o mercado de trabalho e ajudar a construir uma sociedade melhor.
Conforme Airton, idealizador e coordenador do grupo, o maior propósito é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade.  Agradeceu aos parceiros e voluntários que atuam na ONG. “Sem essa parceria, não alcançaríamos nosso objetivo”, finalizou.
Na ocasião, o Presidente do Legislativo enalteceu o trabalho realizado pela ONG VIDA BREVE, que é referência no Estado e no Brasil.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.