ONG VIDA BREVE recebe homenagem especial na Câmara de Vereadores

Por proposição do Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, a ONG VIDA BREVE recebeu homenagem especial pelos 11 anos de atuação no Município, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17).
A ONG Vida Breve – Grupo Aprendizes teve início como um projeto de conscientização de segurança no trânsito depois que Airton Ademir Schirmer, responsável pela iniciativa, perdeu a filha de 16 anos em um acidente na rodovia RS-115, que corta Taquara (RS). Com o passar do tempo, a iniciativa expandiu sua atuação e hoje se dedica à inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de ferramentas como o hip hop, a dança de rua (street dance), Xadrez, Protagonismo, Teatro, Violão, Auxílio Escolar Espontâneo, cinema e Poesia. O projeto atende hoje 540 crianças e adolescentes, em zona de vulnerabilidade social.
Os principais objetivos da ONG Vida Breve são tirar crianças e jovens das ruas, reduzir a evasão escolar, treinar a disciplina, incentivar o trabalho em equipe, preparar o jovem psicologicamente para o mercado de trabalho e ajudar a construir uma sociedade melhor.
Conforme Airton, idealizador e coordenador do grupo, o maior propósito é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade.  Agradeceu aos parceiros e voluntários que atuam na ONG. “Sem essa parceria, não alcançaríamos nosso objetivo”, finalizou.
Na ocasião, o Presidente do Legislativo enalteceu o trabalho realizado pela ONG VIDA BREVE, que é referência no Estado e no Brasil.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.

Atividades promovidas durante o Novembro Azul visam chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde

Cientes de que a cura para a maior parte das doenças está relacionada ao diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma série de atividades durante o Novembro Azul, visando chamar a atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde. A programação, que teve início no dia 07 de novembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, será retomada a partir desta terça-feira (20), na UBS Pega Fogo, localidade do interior do município, e seguirá até o próximo dia 30.