Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.
Participaram do momento da abertura dos Festejos o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Mário Prass Filho; dos conselheiros do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Marco Aurélio Angeli e José Roberto Fischborn; do patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Auro Paulo Sander; da 1ª prenda da Região, Franciele Grims; do sargento da Brigada Militar, Júlio Cesar Paim Welter; do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; do vereador Daniel Laerte Lahm Preto e do secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana