Administração Municipal recebe auxílio do Legislativo e juntos fazem repasse de R$ 300 mil ao Hospital Bom Jesus

Visando assegurar a regularidade nos serviços prestados pela Associação Beneficente Silvio Scopel, administradora do Hospital Bom Jesus, a Prefeitura Municipal de Taquara e a Câmara Municipal de Vereadores uniram esforços e juntos repassaram à casa de saúde o valor de R$ 300 mil.

Durante o repasse, feito a Alexandra Camargo, diretora administrativa do hospital de Taquara, no último dia 06, o presidente do Legislativo, o vereador Guido Mário Prass Filho, explicou que parte da verba entregue a casa de saúde taquarense é resultado de economias da Câmara de Vereadores, recursos utilizados para complementar o repasse mensal feito ao Bom Jesus.

Segundo o Secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, este ano a Administração Municipal de Taquara já repassou R$ 2,4 milhões ao Hospital Bom Jesus.

Via: Prefeitura Municipal de Taquara

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.