Instituto de Oncologia Kaplan assume gerenciamento da Unidade da Oncoprev

Na noite desta quarta-feira (06), o Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da inauguração da nova unidade Oncoprev, gerenciada pelo Instituto de Oncologia Kaplan.
O Instituto de Oncologia Kaplan, com sede em Porto Alegre há 25 anos, neste ano de 2018, amplia seus atendimentos através da nova unidade Oncoprev. Em instalações anexas ao Hospital Bom Jesus, localizado no centro da cidade de Taquara, o Instituto de Oncologia Kaplan oferece atendimento oncológico aos moradores do Vale do Paranhana, região do Vale do Rio dos Sinos, Hortênsias e Litoral Norte, que passam a contar com toda excelência e tradição do Instituto Kaplan, desempenhadas ao longo dos seus 25 anos de existência.
Liderada pelo Professor Gilberto Schwartsmann, o Kaplan Unidade Oncoprev atende beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares e conta com médicos do corpo clínico de Porto Alegre, oferecendo consultas médicas, tratamento quimioterápico, equipe multidisciplinar especializada e Programa Qualidade de Vida.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.