Instituto de Oncologia Kaplan assume gerenciamento da Unidade da Oncoprev

Na noite desta quarta-feira (06), o Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da inauguração da nova unidade Oncoprev, gerenciada pelo Instituto de Oncologia Kaplan.
O Instituto de Oncologia Kaplan, com sede em Porto Alegre há 25 anos, neste ano de 2018, amplia seus atendimentos através da nova unidade Oncoprev. Em instalações anexas ao Hospital Bom Jesus, localizado no centro da cidade de Taquara, o Instituto de Oncologia Kaplan oferece atendimento oncológico aos moradores do Vale do Paranhana, região do Vale do Rio dos Sinos, Hortênsias e Litoral Norte, que passam a contar com toda excelência e tradição do Instituto Kaplan, desempenhadas ao longo dos seus 25 anos de existência.
Liderada pelo Professor Gilberto Schwartsmann, o Kaplan Unidade Oncoprev atende beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares e conta com médicos do corpo clínico de Porto Alegre, oferecendo consultas médicas, tratamento quimioterápico, equipe multidisciplinar especializada e Programa Qualidade de Vida.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.