Presidente do Legislativo participou da solenidade de comemoração dos 16º aniversário do 32° Batalhão da Brigada Militar Fotografia: Cassios Schaab
Na manhã desta quarta-feira (30), o Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho participou da comemoração dos 16 anos de atividade do 32º Batalhão da Brigada Militar, no Município de Sapiranga.
Na cerimônia também foram entregues comendas às personalidades civis e militares como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao batalhão. Um dos agraciados foi o  diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes.
A honraria foi destinada às personalidades civis e militares, que se destacaram no exercício de suas atividades, com suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, elevando o grau de segurança pública na região mediante ações de real benefício para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida e da segurança das comunidades abrangidas pelo 32º BPM.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.