Presidente do Legislativo participou da solenidade de comemoração dos 16º aniversário do 32° Batalhão da Brigada Militar Fotografia: Cassios Schaab
Na manhã desta quarta-feira (30), o Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho participou da comemoração dos 16 anos de atividade do 32º Batalhão da Brigada Militar, no Município de Sapiranga.
Na cerimônia também foram entregues comendas às personalidades civis e militares como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao batalhão. Um dos agraciados foi o  diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes.
A honraria foi destinada às personalidades civis e militares, que se destacaram no exercício de suas atividades, com suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, elevando o grau de segurança pública na região mediante ações de real benefício para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida e da segurança das comunidades abrangidas pelo 32º BPM.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.