Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.
O Lar Padilha foi criado em abril de 1978, por iniciativa do Pastor Sebaldo Nornberg, fundador da ABEFI (Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial), mantenedora do Lar Padilha até hoje.
Atualmente, a instituição, além de acolher e proteger em regime de abrigo, também realiza oficinas lúdicas terapêuticas, tais como acompanhamento escolar, artístico, cultural e esportivo. O público atendido são crianças a partir de zero ano de idade e adolescentes até os 18 anos incompletos.
Hoje o Lar Padilha atende cerca de 100 crianças e adolescentes. Embora haja casos de orfandade, a maioria deles vem de famílias desestruturadas, seja pelas drogas, pela violência, pela miséria ou pela negligência. Praticamente todos tem histórico de abusos, maus-tratos, violência sexual ou abandono absoluto.
O Lar mantém sua sede na localidade de Padilha, interior de Taquara, onde têm três casas, uma para as crianças de 5 a 12 anos e outras duas para os adolescentes, onde os meninos ficam em uma delas e as meninas n'outra.
Também mantém o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, que está situado no centro de Taquara e atende crianças de zero a 11 anos de idade, além de disponibilizar uma República para o acolhimento de adolescentes acima de 18 anos, até que consigam manterem-se sozinhos.
Recentemente, teve dois importantes projetos aprovados: um deles junto ao CEDICA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o outro junto à Criança Esperança, apoiado pela Rede Globo e pela UNESCO. Toda esta estrutura faz com que o Lar Padilha seja referência no segmento de abrigos em nível estadual.
Durante a solenidade, três ex-acolhidos pelo Lar Padilha, há anos atrás, deram seu depoimento do que o Lar representou em suas vidas. Francieli Brizolla, Vitor Hugo França e Gabriel França representaram as mais de 4.000 crianças e adolescentes atendidos pelo Lar ao longo desses 40 anos de história, e emocionaram a todos os presentes com suas histórias de superação.
Estiveram presentes na solenidade os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Sandra Schaeffer, Monica Facio, Luis Felipe Luz Lehnen, Telmo Vieira e Carmem Kirsch, representando o Executivo Taquarense, o Vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, o Secretário de Educação, Edmar de Holanda, o Diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, Presidente do Lions Clube de Taquara, Marli Suzin, representando da ACON, Paulo da Silva Luz, os Conselheiros Tutelares Vanderlei Kollet, Jonathan Almeida funcionários, monitores, professores, crianças e adolescentes abrigados no Lar Padilha.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.