Clube de Desbravadores recebe homenagem na sessão da Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, o Grupo de Desbravadores de Taquara recebeu homenagem na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (27), de acordo com a Lei Municipal nº 5.487/2014, que institui homenagem anual à pessoa ou grupo e pessoas que se destacaram no serviço voluntário do Município de Taquara.
O primeiro Clube oficial na América do Sul foi o Clube Conquistadores de La Iglesia, da Igreja de Miraflores no Peru, inaugurado oficialmente por um Pastor, em 1961 que na semana seguinte esteve em Ribeirão Preto, inaugurando o primeiro Clube Brasileiro, que fora organizado pelo Pr. Wilson Sarli, sendo seu primeiro diretor Edgar Tursílio. Na outra semana, este mesmo Pastor esteve no Rio de Janeiro oficializando o Clube organizado pelo Pr. Cláudio Belz. Logo a seguir organizou-se o Clube de Desbravadores da Igreja do Capão Redondo, tendo como seu diretor o Pr. Joel Sarli.
Atualmente o Clube de Desbravadores é um dos Departamentos fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e tem como objetivo principal prover atividades educacionais e recreativas aos membros da igreja e da comunidade. "Fonte: Site oficial dos Desbravadores | www.desbravadores.org.br"
 Os desbravadores trabalham em equipe, procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
Em seu pronunciamento, o Vereador Guido Mario destacou que a homenagem tem o espírito de contagiar as outras pessoas com os ideais dos desbravadores: pela graça de Deus, ser puro, leal, bondoso e amigo de todos.
Foram homenageados os clubes: Everest (Bairro Cruzeiro do Sul), Leões da Serra (Bairro Santa Rosa), Luz do Sol (Bairro Cruzeiro do Sul), Orient (Bairro Santa Teresinha), Sol da Justiça (Estrada RS 020), Valdenses (Bairro Mundo Novo), Véga ( Bairro Empresa)e Luz do Vale(Vila Teresa).