Presidente do Legislativo participa do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal Foto: Vinicius Linden
O Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou nesta sexta-feira (24) do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal, no saguão da Prefeitura.
 Vários segmentos culturais estiveram envolvidos em dois importantes momentos para a cultura do município. O início desta Primeira Etapa de Revitalização da Casa Vidal é um projeto da Administração Municipal, através do Pró Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do RS, com patrocínio da Usaflex, Bibi, F. H. Comassetto, Pirisa, Embutidos Smaniotto e Rede Müller.
O presidente do Legislativo, Guido Mario Prass Filho enalteceu a parceria das empresas que possibilitaram a revitalização com os seus patrocínios.
Conforme o executivo taquarense, a obra prevê a instalação de elevador e locais com acessibilidade universal, o acervo do Museu Municipal, do Arquivo Municipal e da Biblioteca Pública Municipal, além de salas para oficinas culturais, para exposição museológica, de apoio para atendimento ao público em geral e cafeteria.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Tito Lívio Jaeger, o Vice-Prefeito hélio Cardoso, a Promotora de Justiça Ximena Cardoso Ferreira, o Secretário Estadual da Cultura, Vitor Hugo da Silva, o Diretor de Cultura Paulo Wagner, representando a família proprietária da Casa Vidal, Carla Kolrausch, além de segmentos da cultura Taquarense.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.