Presidente do Legislativo participa do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal Foto: Vinicius Linden
O Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou nesta sexta-feira (24) do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal, no saguão da Prefeitura.
 Vários segmentos culturais estiveram envolvidos em dois importantes momentos para a cultura do município. O início desta Primeira Etapa de Revitalização da Casa Vidal é um projeto da Administração Municipal, através do Pró Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do RS, com patrocínio da Usaflex, Bibi, F. H. Comassetto, Pirisa, Embutidos Smaniotto e Rede Müller.
O presidente do Legislativo, Guido Mario Prass Filho enalteceu a parceria das empresas que possibilitaram a revitalização com os seus patrocínios.
Conforme o executivo taquarense, a obra prevê a instalação de elevador e locais com acessibilidade universal, o acervo do Museu Municipal, do Arquivo Municipal e da Biblioteca Pública Municipal, além de salas para oficinas culturais, para exposição museológica, de apoio para atendimento ao público em geral e cafeteria.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Tito Lívio Jaeger, o Vice-Prefeito hélio Cardoso, a Promotora de Justiça Ximena Cardoso Ferreira, o Secretário Estadual da Cultura, Vitor Hugo da Silva, o Diretor de Cultura Paulo Wagner, representando a família proprietária da Casa Vidal, Carla Kolrausch, além de segmentos da cultura Taquarense.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.