Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), a Escola Comunitária Vovó Mina recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, por proposição do Vereador Telmo Vieira.
A Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina surgiu da necessidade da comunidade local quanto à oferta desta modalidade de ensino.
A Comunidade do Distrito de Padilha é composta de trabalhadores de fábricas e atelier de calçados. E a abertura desta Escola contribuiu para ampliar o número de vagas na Educação Infantil no bairro, onde crianças que se encontravam fora da escola, e também para o seu desenvolvimento integral das crianças envolvidas, cujos direitos à infância são reconhecidos, como também, contribuindo para que os pais destas crianças possam trabalhar.
Além de almejarem um espaço de desenvolvimento integral para os seus filhos, necessitam que o mesmo seja seguro e acolhedor, garantindo a qualidade do educar e do cuidar.
Através do Convênio com a Prefeitura Municipal de Taquara e a Associação dos Moradores de Padilha, a Escola iniciou suas atividades, atendendo crianças de 4 meses a 5 anos nas respectivas turmas, de acordo com a faixa etária.
Hoje a Escola atende 27 crianças de 4 meses à 5 anos, e o grupo é composto por 6 professores, uma cuidadora, uma servente e uma merendeira.
Além da Direção, professores e funcionários da Escola, integrantes da Associação dos Moradores também foram homenageados, recebendo um certificado pelo relevante trabalho na Escola Vovó Mina.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.