Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), a Escola Comunitária Vovó Mina recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, por proposição do Vereador Telmo Vieira.
A Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina surgiu da necessidade da comunidade local quanto à oferta desta modalidade de ensino.
A Comunidade do Distrito de Padilha é composta de trabalhadores de fábricas e atelier de calçados. E a abertura desta Escola contribuiu para ampliar o número de vagas na Educação Infantil no bairro, onde crianças que se encontravam fora da escola, e também para o seu desenvolvimento integral das crianças envolvidas, cujos direitos à infância são reconhecidos, como também, contribuindo para que os pais destas crianças possam trabalhar.
Além de almejarem um espaço de desenvolvimento integral para os seus filhos, necessitam que o mesmo seja seguro e acolhedor, garantindo a qualidade do educar e do cuidar.
Através do Convênio com a Prefeitura Municipal de Taquara e a Associação dos Moradores de Padilha, a Escola iniciou suas atividades, atendendo crianças de 4 meses a 5 anos nas respectivas turmas, de acordo com a faixa etária.
Hoje a Escola atende 27 crianças de 4 meses à 5 anos, e o grupo é composto por 6 professores, uma cuidadora, uma servente e uma merendeira.
Além da Direção, professores e funcionários da Escola, integrantes da Associação dos Moradores também foram homenageados, recebendo um certificado pelo relevante trabalho na Escola Vovó Mina.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.