Presidente do Legislativo participa da formatura do PROERD

Na tarde desta quinta-feira (16), o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Ginásio do Colégio Santa Teresinha.
O PROERD tem o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Município de Taquara, o PROERD teve início no ano de 2001, completando neste ano 17 anos de PROERD.
O Programa é aplicado em parceria nas escolas, e atualmente as aulas são ministradas nas turmas de Educação Infantil, Séries Iniciais, 5º e 7º anos e turmas de PROERD PAIS. As lições são desenvolvidas em sala de aula, por um Policial Militar com acompanhamento e auxílio de professor.
O objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das substâncias psicoativas e da violência. As crianças e jovens participantes do PROERD capacitam-se a fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.
No 1º semestre deste ano, o PROERD foi desenvolvido nas três redes de ensino: municipal, estadual e particular, totalizando 10 estabelecimentos de ensino, formando, no total, 400 alunos formandos.
Foram entregues premiações aos alunos que se destacaram durante as aulas do PROERD, tanto pelo seu trabalho, como pelo comportamento e participação. As Escolas participantes foram: Colégio Santa Teresinha, Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Escola Municipal 17 de Abril, Escola Lauro Muller, Escola Nereu Wilhelmes, Escola Calisto Eolálio Calisto Letti,Escola Tristão Monteiro e Escola Rodolfo von Ihering.
Estiveram presentes as seguintes autoridades civis e militares, além de diretores e professores das escolas participantes e pais de alunos.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.