Presidente do Legislativo participa da formatura do PROERD

Na tarde desta quinta-feira (16), o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Ginásio do Colégio Santa Teresinha.
O PROERD tem o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Município de Taquara, o PROERD teve início no ano de 2001, completando neste ano 17 anos de PROERD.
O Programa é aplicado em parceria nas escolas, e atualmente as aulas são ministradas nas turmas de Educação Infantil, Séries Iniciais, 5º e 7º anos e turmas de PROERD PAIS. As lições são desenvolvidas em sala de aula, por um Policial Militar com acompanhamento e auxílio de professor.
O objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das substâncias psicoativas e da violência. As crianças e jovens participantes do PROERD capacitam-se a fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.
No 1º semestre deste ano, o PROERD foi desenvolvido nas três redes de ensino: municipal, estadual e particular, totalizando 10 estabelecimentos de ensino, formando, no total, 400 alunos formandos.
Foram entregues premiações aos alunos que se destacaram durante as aulas do PROERD, tanto pelo seu trabalho, como pelo comportamento e participação. As Escolas participantes foram: Colégio Santa Teresinha, Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Escola Municipal 17 de Abril, Escola Lauro Muller, Escola Nereu Wilhelmes, Escola Calisto Eolálio Calisto Letti,Escola Tristão Monteiro e Escola Rodolfo von Ihering.
Estiveram presentes as seguintes autoridades civis e militares, além de diretores e professores das escolas participantes e pais de alunos.