Presidente do Legislativo participa da formatura do PROERD

Na tarde desta quinta-feira (16), o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Ginásio do Colégio Santa Teresinha.
O PROERD tem o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Município de Taquara, o PROERD teve início no ano de 2001, completando neste ano 17 anos de PROERD.
O Programa é aplicado em parceria nas escolas, e atualmente as aulas são ministradas nas turmas de Educação Infantil, Séries Iniciais, 5º e 7º anos e turmas de PROERD PAIS. As lições são desenvolvidas em sala de aula, por um Policial Militar com acompanhamento e auxílio de professor.
O objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das substâncias psicoativas e da violência. As crianças e jovens participantes do PROERD capacitam-se a fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.
No 1º semestre deste ano, o PROERD foi desenvolvido nas três redes de ensino: municipal, estadual e particular, totalizando 10 estabelecimentos de ensino, formando, no total, 400 alunos formandos.
Foram entregues premiações aos alunos que se destacaram durante as aulas do PROERD, tanto pelo seu trabalho, como pelo comportamento e participação. As Escolas participantes foram: Colégio Santa Teresinha, Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Escola Municipal 17 de Abril, Escola Lauro Muller, Escola Nereu Wilhelmes, Escola Calisto Eolálio Calisto Letti,Escola Tristão Monteiro e Escola Rodolfo von Ihering.
Estiveram presentes as seguintes autoridades civis e militares, além de diretores e professores das escolas participantes e pais de alunos.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.