Câmara de Vereadores homenageia alunos participantes da V Conferência pelo Meio Ambiente na Escola

Por proposição da Vereadora Sandra Schaeffer, a Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), prestou homenagem aos alunos taquarenses que participaram da V Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente na Escola.
A Conferência foi realizada no período de 11 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP, cujo tema foi “Vamos cuidar do Brasil cuidando das Águas”.
As alunas Eduarda Pereira Dias da EMEF Alípio Sperb e Eduarda Palhano dos Santos da EMEF Getúlio Vargas foram selecionadas para a Delegação Gaúcha, enquanto os alunos Gabriel Spindler e Igor Bernardes do Coletivo Jovem de Meio Ambiente foram selecionados para serem facilitadores desta Conferência, tendo a Professora Sabrina Dinorá Santos do Amaral como convidada para participar da Coordenação Técnica do evento.
A Vereadora Sandra, em seu pronunciamento, fez referência à Secretaria Municipal de Educação, que está fazendo um trabalho exemplar no Município, e que sente orgulho de poder prestar essa homenagem aos alunos e Professores participantes da Conferência.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.