CTG O Fogão Gaúcho recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 70 anos

Por proposição do Vereador Adalberto Carlos Soares, foi realizada, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06), uma homenagem ao CTG O Fogão Gaúcho pela passagem dos seus 70 anos.
Na ocasião, foi entregue um certificado a toda a patronagem do CTG, demonstrando o reconhecimento, por parte da Câmara dos Vereadores, a essa entidade que eleva o nome do Município com suas atividades e promovem a cultura gaúcha.
O CTG foi fundado em 07 de agosto de 1948, e é o segundo mais antigo do Estado, e o primeiro do interior. É um dos mais importantes centros, tendo sido palco de eventos históricos para o tradicionalismo do nosso Rio Grande do Sul, destacando-se, entre eles, a assinatura da Carta de Princípios, aprovada durante o 8º Congresso Tradicionalista, realizado em Taquara em julho de 1961.
A Carta de Princípios é a primeira e principal diretriz filosófica do Tradicionalismo, é o documento máximo a nortear e a orientar as atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através das Regiões Tradicionalistas e suas Entidades filiadas.
Nesta terça-feira, 07 de agosto, o CTG será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com uma exposição “O Fogão Gaúcho: 70 anos agregando e fortalecendo a cultura Gaúcha”. A exposição se estenderá até o dia 10 de agosto no andar térreo da Assembleia.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.