CTG O Fogão Gaúcho recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 70 anos

Por proposição do Vereador Adalberto Carlos Soares, foi realizada, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06), uma homenagem ao CTG O Fogão Gaúcho pela passagem dos seus 70 anos.
Na ocasião, foi entregue um certificado a toda a patronagem do CTG, demonstrando o reconhecimento, por parte da Câmara dos Vereadores, a essa entidade que eleva o nome do Município com suas atividades e promovem a cultura gaúcha.
O CTG foi fundado em 07 de agosto de 1948, e é o segundo mais antigo do Estado, e o primeiro do interior. É um dos mais importantes centros, tendo sido palco de eventos históricos para o tradicionalismo do nosso Rio Grande do Sul, destacando-se, entre eles, a assinatura da Carta de Princípios, aprovada durante o 8º Congresso Tradicionalista, realizado em Taquara em julho de 1961.
A Carta de Princípios é a primeira e principal diretriz filosófica do Tradicionalismo, é o documento máximo a nortear e a orientar as atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através das Regiões Tradicionalistas e suas Entidades filiadas.
Nesta terça-feira, 07 de agosto, o CTG será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com uma exposição “O Fogão Gaúcho: 70 anos agregando e fortalecendo a cultura Gaúcha”. A exposição se estenderá até o dia 10 de agosto no andar térreo da Assembleia.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.