CTG O Fogão Gaúcho recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 70 anos

Por proposição do Vereador Adalberto Carlos Soares, foi realizada, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06), uma homenagem ao CTG O Fogão Gaúcho pela passagem dos seus 70 anos.
Na ocasião, foi entregue um certificado a toda a patronagem do CTG, demonstrando o reconhecimento, por parte da Câmara dos Vereadores, a essa entidade que eleva o nome do Município com suas atividades e promovem a cultura gaúcha.
O CTG foi fundado em 07 de agosto de 1948, e é o segundo mais antigo do Estado, e o primeiro do interior. É um dos mais importantes centros, tendo sido palco de eventos históricos para o tradicionalismo do nosso Rio Grande do Sul, destacando-se, entre eles, a assinatura da Carta de Princípios, aprovada durante o 8º Congresso Tradicionalista, realizado em Taquara em julho de 1961.
A Carta de Princípios é a primeira e principal diretriz filosófica do Tradicionalismo, é o documento máximo a nortear e a orientar as atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através das Regiões Tradicionalistas e suas Entidades filiadas.
Nesta terça-feira, 07 de agosto, o CTG será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com uma exposição “O Fogão Gaúcho: 70 anos agregando e fortalecendo a cultura Gaúcha”. A exposição se estenderá até o dia 10 de agosto no andar térreo da Assembleia.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.