Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.
De acordo com a Diretora da escola, Vilma Santana Bastos a Mostra de Trabalhos Científicos será realiza no mês de setembro, e os temas abordados nos projetos são: Violência contra a Mulher e Enchentes no Bairro Santa Maria.
A Coordenadora Pedagógica da escola, Thais Natali Haag, colocou que as informações e esclarecimentos sobre esses assuntos são de grande importância para os estudantes, que estão buscando novos conhecimentos além da sala de aula.
Os Vereadores presentes se colocaram à disposição da Direção da Escola e alunos, no que for necessário, para auxiliar nos projetos. Após a Mostra dos Trabalhos será agendada uma nova reunião para dar andamento às atividades já iniciadas.
Participaram da reunião os Vereadores Adalberto Carlos Soares, Daniel Laerte Lahm, Guido Mario Prass Filho, Sirlei Terezinha Bernardes da Silveira, Sandra Schaeffer, Mônica Facio, Luiz Felipe Luz Lenhen, a Diretora Vilma Santana Bastos e a Coordenadora Pedagógica Thais Natali Haag.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.