Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.
De acordo com a Diretora da escola, Vilma Santana Bastos a Mostra de Trabalhos Científicos será realiza no mês de setembro, e os temas abordados nos projetos são: Violência contra a Mulher e Enchentes no Bairro Santa Maria.
A Coordenadora Pedagógica da escola, Thais Natali Haag, colocou que as informações e esclarecimentos sobre esses assuntos são de grande importância para os estudantes, que estão buscando novos conhecimentos além da sala de aula.
Os Vereadores presentes se colocaram à disposição da Direção da Escola e alunos, no que for necessário, para auxiliar nos projetos. Após a Mostra dos Trabalhos será agendada uma nova reunião para dar andamento às atividades já iniciadas.
Participaram da reunião os Vereadores Adalberto Carlos Soares, Daniel Laerte Lahm, Guido Mario Prass Filho, Sirlei Terezinha Bernardes da Silveira, Sandra Schaeffer, Mônica Facio, Luiz Felipe Luz Lenhen, a Diretora Vilma Santana Bastos e a Coordenadora Pedagógica Thais Natali Haag.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.