Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.
De acordo com a Diretora da escola, Vilma Santana Bastos a Mostra de Trabalhos Científicos será realiza no mês de setembro, e os temas abordados nos projetos são: Violência contra a Mulher e Enchentes no Bairro Santa Maria.
A Coordenadora Pedagógica da escola, Thais Natali Haag, colocou que as informações e esclarecimentos sobre esses assuntos são de grande importância para os estudantes, que estão buscando novos conhecimentos além da sala de aula.
Os Vereadores presentes se colocaram à disposição da Direção da Escola e alunos, no que for necessário, para auxiliar nos projetos. Após a Mostra dos Trabalhos será agendada uma nova reunião para dar andamento às atividades já iniciadas.
Participaram da reunião os Vereadores Adalberto Carlos Soares, Daniel Laerte Lahm, Guido Mario Prass Filho, Sirlei Terezinha Bernardes da Silveira, Sandra Schaeffer, Mônica Facio, Luiz Felipe Luz Lenhen, a Diretora Vilma Santana Bastos e a Coordenadora Pedagógica Thais Natali Haag.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.