Câmara de Taquara repassa recursos financeiros para o Executivo Municipal

Na manhã desta quinta-feira (02), o Presidente do Legislativo Taquarense, Guido Mario Prass Filho realizou o repasse financeiro, oriundo das economias da Câmara, para o Executivo Municipal.
O repasse foi realizado no Gabinete da Presidência ao Secretário da Fazenda, Senhor João Moura. O Secretário informou que os recursos repassados serão aplicados na compra de uma escavadeira hidráulica.
Os repasses, que serão realizados pela Câmara, conforme informações do Secretário, também serão utilizadas para reparos e manutenção das máquinas já existentes no Município.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.