Câmara de Vereadores homenageia Escola Nereu Wilhelms pela participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai

Por proposição da Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, a Câmara de Vereadores de Taquara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23), prestou uma homenagem especial à Escola Municipal de Educação Fundamental Nereu Wilhelms pela sua participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai.
Alunas e Professoras da escola representaram o Município na Feira Científica Teccien Schöensttat, na cidade de Fernando de Lá Mora, no Paraguai, com a mostra e apresentação do trabalho “A nossa viagem ao Espaço”. A educação de Taquara esteve representada pelas alunas Amanda Iohan de Lima e Nicolly dos Santos Soares; pela coordenadora do projeto, professora Luciana Michele Martins Alves e pela diretora, Adriana Aparecida de Melo Silva.
A pesquisa “A nossa viagem ao Espaço” engloba o estudo aprofundado do Universo com tudo o que compõem, onde os alunos participaram de saídas de campo, observações noturnas, entrevistas com a comunidade, palestras e fizeram o levantamento de dados qualitativos e quantitativos a respeito do assunto abrangido, bem como pesquisa bibliográfica específica.
Conforme a Diretora Adriana, o auxílio da Administração Municipal, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, comércio do município, ação entre amigos e brechós, arrecadando recursos, fizeram a diferença para que esse momento acontecesse.
As alunas Amanda e Nicolly externaram a alegria de vivenciar este momento: “Estamos felizes por representar nossa Escola e aprender coisas novas”.
A Coordenadora do projeto, Luciana Alves salientou que este é um momento muito especial, pois demonstra que uma escola pública, sem muitos recursos, ferramentas de trabalho, pode fazer a diferença na vida dos alunos, da comunidade, do município, da região, do estado e do país.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.