Câmara de Vereadores homenageia Escola Nereu Wilhelms pela participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai

Por proposição da Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, a Câmara de Vereadores de Taquara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23), prestou uma homenagem especial à Escola Municipal de Educação Fundamental Nereu Wilhelms pela sua participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai.
Alunas e Professoras da escola representaram o Município na Feira Científica Teccien Schöensttat, na cidade de Fernando de Lá Mora, no Paraguai, com a mostra e apresentação do trabalho “A nossa viagem ao Espaço”. A educação de Taquara esteve representada pelas alunas Amanda Iohan de Lima e Nicolly dos Santos Soares; pela coordenadora do projeto, professora Luciana Michele Martins Alves e pela diretora, Adriana Aparecida de Melo Silva.
A pesquisa “A nossa viagem ao Espaço” engloba o estudo aprofundado do Universo com tudo o que compõem, onde os alunos participaram de saídas de campo, observações noturnas, entrevistas com a comunidade, palestras e fizeram o levantamento de dados qualitativos e quantitativos a respeito do assunto abrangido, bem como pesquisa bibliográfica específica.
Conforme a Diretora Adriana, o auxílio da Administração Municipal, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, comércio do município, ação entre amigos e brechós, arrecadando recursos, fizeram a diferença para que esse momento acontecesse.
As alunas Amanda e Nicolly externaram a alegria de vivenciar este momento: “Estamos felizes por representar nossa Escola e aprender coisas novas”.
A Coordenadora do projeto, Luciana Alves salientou que este é um momento muito especial, pois demonstra que uma escola pública, sem muitos recursos, ferramentas de trabalho, pode fazer a diferença na vida dos alunos, da comunidade, do município, da região, do estado e do país.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.