Câmara de Vereadores homenageia funcionário da SAMU destaque do ano

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores de Taquara homenageou o funcionário da SAMU destaque do ano de 2018.
A homenagem foi instituída através da Lei Municipal Nº 5883, de agosto de 2016, denominada de Funcionário da SAMU DESTAQUE DO ANO, no Município de Taquara, devendo ser conferida anualmente no mês de julho, tendo em vista que o dia do Socorrista é comemorado no dia 11 de julho.
O servidor homenageado, Antônio Carlos dos Reis e Silva, condutor do SAMU, foi escolhido por seus próprios colegas, membros do quadro da SAMU, de forma democrática e mediante eleição direta.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.