Câmara de Vereadores sedia evento relativo à SEMANECA

No próximo dia 11 de julho, às 13 horas, a Câmara de Vereadores sediará um evento relativo à SEMANECA. O evento é organizado pelo Conselho Tutelar e integra as comemorações dos 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Haverá apresentação da Biblioteca Amigos do Livro, da EMEF 17 de abril, do Grupo Aprendizes e da dupla Ruan Victor e Thiago.
O evento traz duas palestras: “A importância do trabalho multidisciplinar em diferentes contextos: família, escola e saúde mental”, com a psicóloga clínica, Daniele Maria Klein e “O papel do Conselho Tutelar na Rede de Proteção”, com Júlio Lopes, educador social, coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS) e ex-conselheiro tutelar de Porto Alegre.
Conforme o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara é parceira neste evento, pois é mais uma oportunidade para que a sociedade civil e o poder público possam, conjuntamente, participar de um espaço de debate democrático e sugerir propostas benéficas ao pleno atendimento do público infanto-juvenil na cidade.
A SemanECA ocorre de 9 a 13 de julho, em Taquara, com atividades promovidas pelo Lar Padilha, AABB Comunidade, Instituto Vitória / Essence Jiu Jitsu, Conselho Tutelar, APAE e ONG Vida Breve.
No dia 9 de julho, as atividades serão promovidas pelo Lar Padilha e pelo Centro de Defesa. No dia 10, a AABB Comunidade promove, durante a manhã e a tarde, o Jogo Passa ou Repassa do ECA O dia 12 será destinado às atividades internas promovidas pela APAE. No dia 13 de julho, às 19h, a ONG Vida Breve promove o Sarau com Café “Letramentos de Reexistência”, com apresentação de hip hop, poesias e músicas.