Câmara de Vereadores realiza reunião para a criação de Ecopontos para coleta de óleo de cozinha usado

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira (03), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara para tratar sobre a criação de ecopontos para coleta de óleo usado de cozinha e posterior reciclagem.
A reunião teve como objetivo proporcionar à Empresa 3R Recicle, através da Câmara de Vereadores, buscar parcerias com os órgãos públicos do município para a criação de ecopontos nestes locais.
De acordo com Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Jr., representantes da empresa 3R Recicle, que é uma empresa taquarense, oferece a toda sociedade uma forma de descartar seu óleo vegetal usado de forma correta.  Realiza também palestras para informar a população sobre a necessidade do descarte adequado do óleo.
Participaram da reunião os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Secretário de Educação Antonio Edmar de Holanda, a Coordenadora da Educação Ambiental, Sabrina Dinorá Santos do Amaral, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e pecuária, Dircinei Antonelo, Secretário do Meio Ambiente, Sérgio prates de Moraes, representante do Conselho Municipal de Saúde, Cristina David e os representantes da Empresa 3R Recicle, Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Filho.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.