Consulta Popular acontece de 26 a 28 de junho

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, acontece a Consulta Popular. Como no ano passado, as votações serão realizadas pela internet, através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br), é só entrar e votar. Quem quiser, também pode cadastrar, até esta sexta-feira, 22, o seu celular, baixar o aplicativo e usá-lo como urna eletrônica, mobilizando outras pessoas a votarem, auxiliando, assim, o Município na contemplação dos recursos. O link de acesso para o cadastro do celular é: https://docs.google.com/forms/d/1mTr9PdGRhvGYEMHb1o2_bn0UWQK6NJx_8UaGrszP2gk/viewform?edit_requested=true.
                     São seis as demandas previstas na cédula de votação que abrangem os dez municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento Paranhana/Encosta da Serra (Corede). Nas assembleias municipais promovidas nos municípios de Taquara e Parobé, definiu-se pela demanda número quatro (04), destinada à Segurança Pública, em destaque, o Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - reaparelhamento dos Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Caso a demanda da Segurança Pública seja a mais votada, Taquara e Parobé recebem, em torno de 900 mil reais.
                     Nos dias da Consulta Popular, 26, 27 e 28 de junho, a comunidade que precisar de assistência para efetivar sua votação, pode se dirigir à Prefeitura Municipal de Taquara ou à Câmara Municipal de Vereadores, onde haverá pessoas destinadas a ofertar este auxílio a todos que precisarem. Para votar é necessário o número do título de eleitor e para que os recursos sejam destinados a prioridade elencada pelo município, escolher a demanda de número quatro na cédula de votação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.