100%

Consulta Popular acontece de 26 a 28 de junho

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, acontece a Consulta Popular. Como no ano passado, as votações serão realizadas pela internet, através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br), é só entrar e votar. Quem quiser, também pode cadastrar, até esta sexta-feira, 22, o seu celular, baixar o aplicativo e usá-lo como urna eletrônica, mobilizando outras pessoas a votarem, auxiliando, assim, o Município na contemplação dos recursos. O link de acesso para o cadastro do celular é: https://docs.google.com/forms/d/1mTr9PdGRhvGYEMHb1o2_bn0UWQK6NJx_8UaGrszP2gk/viewform?edit_requested=true.
                     São seis as demandas previstas na cédula de votação que abrangem os dez municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento Paranhana/Encosta da Serra (Corede). Nas assembleias municipais promovidas nos municípios de Taquara e Parobé, definiu-se pela demanda número quatro (04), destinada à Segurança Pública, em destaque, o Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - reaparelhamento dos Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Caso a demanda da Segurança Pública seja a mais votada, Taquara e Parobé recebem, em torno de 900 mil reais.
                     Nos dias da Consulta Popular, 26, 27 e 28 de junho, a comunidade que precisar de assistência para efetivar sua votação, pode se dirigir à Prefeitura Municipal de Taquara ou à Câmara Municipal de Vereadores, onde haverá pessoas destinadas a ofertar este auxílio a todos que precisarem. Para votar é necessário o número do título de eleitor e para que os recursos sejam destinados a prioridade elencada pelo município, escolher a demanda de número quatro na cédula de votação.


Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara

Notícias