Consulta Popular acontece de 26 a 28 de junho

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, acontece a Consulta Popular. Como no ano passado, as votações serão realizadas pela internet, através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br), é só entrar e votar. Quem quiser, também pode cadastrar, até esta sexta-feira, 22, o seu celular, baixar o aplicativo e usá-lo como urna eletrônica, mobilizando outras pessoas a votarem, auxiliando, assim, o Município na contemplação dos recursos. O link de acesso para o cadastro do celular é: https://docs.google.com/forms/d/1mTr9PdGRhvGYEMHb1o2_bn0UWQK6NJx_8UaGrszP2gk/viewform?edit_requested=true.
                     São seis as demandas previstas na cédula de votação que abrangem os dez municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento Paranhana/Encosta da Serra (Corede). Nas assembleias municipais promovidas nos municípios de Taquara e Parobé, definiu-se pela demanda número quatro (04), destinada à Segurança Pública, em destaque, o Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - reaparelhamento dos Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Caso a demanda da Segurança Pública seja a mais votada, Taquara e Parobé recebem, em torno de 900 mil reais.
                     Nos dias da Consulta Popular, 26, 27 e 28 de junho, a comunidade que precisar de assistência para efetivar sua votação, pode se dirigir à Prefeitura Municipal de Taquara ou à Câmara Municipal de Vereadores, onde haverá pessoas destinadas a ofertar este auxílio a todos que precisarem. Para votar é necessário o número do título de eleitor e para que os recursos sejam destinados a prioridade elencada pelo município, escolher a demanda de número quatro na cédula de votação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.