Sessão Solene homenageia os 100 anos da Escola Rodolfo von Ihering

Por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, na noite desta terça-feira (19) foi realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A instituição teve início no dia 19 de junho de 1918, através do decreto nº 2351 assinado pelo então Governador Borges de Medeiros. No dia 30 de dezembro de 1998, a Escola mudou sua designação para Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A Escola atende nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental de nove anos e Educação de Jovens e adultos (EJA), no turno da noite.
Ao iniciar a Sessão, o Vereador Levi externou sua alegria e satisfação pela oportunidade de o Legislativo prestar essa homenagem a uma Instituição de Ensino, como a Escola Rodolfo que tem contribuído com maestria, ao longo dos anos, para a formação dos cidadãos Taquarenses.
Em seguida, foram entregues certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado à Escola aos professores e direção.
Estiveram presentes, nessa solenidade, o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário de Educação Antônio Edmar Teixeira de Holanda, Diretora da Escola, Mariza Gonzaga, Professores, Alunos, ex-alunos, Funcionários e APM da Escola Rodolfo, e os Vereadores Carmem Solange Kirsch da Silva, Guido Mário Prass Filho, Luiz Felipe Luz Lehnen e Mônica Juliana Facio.

Alunos do 2º ano da EEEM Felipe Marx visitam a Câmara e entrevistam vereadores

Na tarde do dia 20 de maio, alunos do 2º ano - turma 204 - da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, acompanhados pelo Professor Leandro Trein Leonardo, realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Taquara a fim de efetuar uma entrevista com os Vereadores, sobre Patrimônio Histórico e Cultural, projeto o qual estão estudando na disciplina de História.

Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.

Encceja 2019: inscrições iniciaram nesta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até 31 de maio e as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

Iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova é gratuita e destinada a pessoas em busca de certificados de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão. O exame será aplicado em 25 de agosto, em 610 cidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Sistema Encceja, até 31 de maio, através do site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.
A Câmara de Vereadores de Taquara, através de sua internet comunitária, está disponibilizando acesso ao site do Encceja, para realização das inscrições. O horário de funcionamento da Câmara é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta-feira das 8h às 14h.

Reunião preliminar para formação do Conselho da Comunidade Pró Presídio Estadual de Taquara

Durante a manhã do dia 07 de maio (terça-feira), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquara, aconteceu a primeira reunião para tratar da efetivação do Conselho da Comunidade, uma associação civil com função de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária, visando ações junto ao Presídio Estadual de Taquara com intuito de que aconteça uma aproximação colaborativa.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.