Sessão Solene homenageia os 100 anos da Escola Rodolfo von Ihering

Por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, na noite desta terça-feira (19) foi realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A instituição teve início no dia 19 de junho de 1918, através do decreto nº 2351 assinado pelo então Governador Borges de Medeiros. No dia 30 de dezembro de 1998, a Escola mudou sua designação para Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A Escola atende nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental de nove anos e Educação de Jovens e adultos (EJA), no turno da noite.
Ao iniciar a Sessão, o Vereador Levi externou sua alegria e satisfação pela oportunidade de o Legislativo prestar essa homenagem a uma Instituição de Ensino, como a Escola Rodolfo que tem contribuído com maestria, ao longo dos anos, para a formação dos cidadãos Taquarenses.
Em seguida, foram entregues certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado à Escola aos professores e direção.
Estiveram presentes, nessa solenidade, o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário de Educação Antônio Edmar Teixeira de Holanda, Diretora da Escola, Mariza Gonzaga, Professores, Alunos, ex-alunos, Funcionários e APM da Escola Rodolfo, e os Vereadores Carmem Solange Kirsch da Silva, Guido Mário Prass Filho, Luiz Felipe Luz Lehnen e Mônica Juliana Facio.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.

Parceria entre a Câmara de Vereadores de Taquara e Sindicato dos Produtores Rurais segue em 2019

No dia 30 de janeiro, a Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo taquarense, juntamente com o Vereador Adalberto Soares, Vice-Presidente da Câmara, receberam na Câmara de Vereadores de Taquara o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana/Sinos, Senhor Osmar Gonzaga, acompanhado da Secretária Executiva do Sindicato, a Senhora Ana Paula Moraes.