Reunião na Câmara de Vereadores trata sobre o Esgotamento Sanitário em Taquara

Por proposição do Presidente do Legislativo Vereador Guido Mario Prass Filho e do Vereador Telmo Vieira, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (16-05-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, uma reunião para tratar sobre o esgotamento sanitário em Taquara.
Tal reunião fez-se necessária tendo em vista que o prazo de vencimento do contrato é o dia 29 de junho de 2018, no qual foi pleiteado mais uma vez, a PRORROGAÇÃO DESTE PRAZO com LIBERAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS para Taquara em investimentos nas obras de saneamento, destinados através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal, o que estará gerando maior qualidade de vida, saúde para os taquarenses, além de contribuir significativamente para a preservação dos mananciais hídricos da região.
O Promotor Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Dr. Felipe Teixeira destacou que Taquara, através da Câmara de Vereadores, se destaca na mobilização em busca de soluções para o esgotamento sanitário do Município.
Participaram da reunião os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Telmo Vieira e Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Promotor Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Dr. Felipe Teixeira Neto, Secretários Municipais do Meio Ambiente, Saúde e Planejamento, além de representantes da Caixa Econômica Federal, CORSAN, FEPAM, COMITESINOS, do Parlamento Metropolitano do Meio Ambiente, PRÓ-SINOS e imprensa local.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.